Salah encerra novela e renova contrato com o Liverpool até 2027
O atleta passará a receber R$ 320,5 milhões, o segundo maior salário do campeonato inglês
Futebol|Do R7

A novela entre Mohamed Salah e a diretoria do Liverpool foi longa, mas terminou com um final feliz para ambos os lados. O atacante renovou nesta sexta-feira (11) por mais duas temporadas, estendendo seu vínculo com os Reds até 2027. O Liverpool, por sua vez, garante a permanência do artilheiro da Premier League enquanto trabalha para convencer outros medalhões a continuarem no clube.
Segundo o jornal The Sun, o egípcio passará a receber 41,6 milhões de euros (cerca de R$ 320,5 milhões) até junho de 2027.
“Eu gostaria de dizer para os fãs que estou muito, muito feliz de estar aqui. Eu assinei aqui porque acredito que podemos ganhar grandes troféus juntos. Continue nos apoiando e daremos o nosso melhor, e espero que, no futuro, ganhemos mais troféus”, disse Salah em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.
Leia mais:
Para manter seu camisa 11, o Liverpool transformou Salah no segundo jogador mais bem pago da Inglaterra, ficando atrás apenas de Kevin De Bruyne, do Manchester City.
Apesar de ter conquistado os principais troféus sob o comando de Jürgen Klopp, o enfraquecimento do time no período final da sua era parecia ser um dos motivos que levaram o atacante a considerar uma possível saída.
Em comunicado divulgado pelo clube inglês, Salah admitiu que o novo momento vivido pelo Liverpool sob o comando do técnico Arne Slot foi um dos fatores que o motivaram a renovar seu contrato.
“Estou muito animado. Nós temos um ótimo time agora. Antes também tínhamos um ótimo time. Mas assinei porque acredito que temos a chance de ganhar outros troféus”, afirmou
Salah faz parte da base do elenco montado por Jürgen Klopp. Com oito anos de Liverpool, ele e outros jogadores importantes tinham contrato válido até junho de 2025.
Desde o início da atual temporada, Salah, o zagueiro Virgil van Dijk e o lateral Trent Alexander-Arnold vinham travando uma disputa com a diretoria pela renovação.
O egípcio foi o primeiro a aceitar os novos termos e ampliar seu vínculo com o clube.
“É ótimo, tive meus melhores anos aqui. Joguei por oito anos, espero chegar a 10. Aproveitando minha vida aqui, curtindo meu futebol. Tive os melhores anos da minha carreira”, finalizou.
Retrospecto no Liverpool
Aos 32 anos, Salah soma 243 gols em 394 partidas desde que chegou ao Liverpool, em 2017. O egípcio é o terceiro maior artilheiro da história do clube inglês.
Atual temporada
O atacante marcou 27 gols e deu 17 assistências na atual edição da Premier League.
Sob o comando do técnico Arne Slot, a equipe lidera a competição com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Arsenal, restando apenas sete rodadas para o fim do campeonato.