Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba o que os brasileiros precisam fazer nesta terça para seguirem na Libertadores e na Sul-Americana

RB Bragantino, Santos, Inter e Atlético-GO entram em campo e têm chances de classificação. Fla e Palmeiras já estão nas oitavas

Futebol|Do R7

Times brasileiros definem sua vida nas competições continentais nesta terça
Times brasileiros definem sua vida nas competições continentais nesta terça Times brasileiros definem sua vida nas competições continentais nesta terça

A fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana está chegando ao fim. E, se alguns times brasileiros já garantiram seu lugar nas oitavas de final, outros ainda lutam para alcançar essa posição. Nesta terça-feira (24), o dia é de decisão para muitos deles.

Na Libertadores, a primeira equipe a decidir o seu futuro é o RB Bragantino. Com 5 pontos, o time é vice-líder do Grupo C e precisa de uma vitória simples sobre o Nacional, no Uruguai, ou até mesmo um empate, caso o Vélez tropece no Estudiantes no grande clássico argentino, para garantir o segundo lugar.

Os outros dois brasileiros que entram em campo hoje estão em situação bem mais tranquila, mas podem fazer história. O primeiro deles é o Palmeiras. O atual bicampeão continental já está garantido em primeiro do Grupo A e perto de fazer a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores de todos os tempos. Para isso, basta vencer o Deportivo Táchira no Allianz Parque, manter os 100% de aproveitamento e garantir a vantagem do mando de campo até a fase semifinal.

Caso uma zebra aconteça e o Alviverde não vença, quem poderá conseguir a melhor campanha da atual edição e a vantagem de decidir em casa é o Flamengo, que tem quatro vitórias e um empate e a possibilidade de chegar, no máximo, a 16 pontos. O jogo desta terça é também bem acessível: o Sporting Cristal, no Maracanã.

Publicidade

Sul-Americana

Na outra competição da América do Sul, o cenário é um pouco diferente, já que apenas o líder de cada grupo se classifica, mas os brasileiros também vivem boa situação.

Após a emocionante vitória da última semana, o Santos tem tudo para garantir a vaga nas oitavas. Para isso, basta vencer o Banfield, já eliminado, dentro da Vila Belmiro. O cenário é idêntico ao do Internacional, que enfrenta o 9 de Outubro, no Beira-Rio.

Publicidade

O Atlético-GO, por sua vez, também só depende de si, mas faz um confronto direto com a LDU, no Equador. Se vencer ou empatar, o time brasileiro passará. Caso perca, estará eliminado.

Pênalti bizarro, brasileiros em festa na Inglaterra e Warriors com um pé na final da NBA; veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.