Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

SAFiel: entenda projeto que quer colocar torcida na administração do Corinthians

Eduardo Salusse, um dos torcedores por trás da ideia, esclareceu o projeto em entrevista à RECORD NEWS; acompanhe

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Apresentado projeto para transformar o Corinthians em uma SAF com participação dos torcedores.
  • Corinthianos poderão comprar ações e participar de votações.
  • Eduardo Salusse destaca a situação financeira delicada do clube.
  • Iniciativa busca envolver a torcida na administração do time.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um projeto para transformar o Corinthians em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), administrada com participação dos torcedores, foi apresentado nesta terça-feira (28). A ideia é que corintianos possam comprar ações e participar de votações

Em entrevista ao Esporte Record News, Eduardo Salusse, um dos idealizadores da “SAFiel”, destaca a situação financeira delicada que vive o time paulista.


“O Corinthians está em uma situação muito delicada financeiramente. Isso é fruto de um modelo associativo que, na nossa percepção e seguindo as tendências internacionais, não se sustenta mais”, argumenta.

De acordo com Salusse, essa seria uma SAF diferente daquela vista em outros clubes que já adotaram o modelo, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco:


“Essa SAF seria um novo CNPJ, uma nova empresa, constituída por dois sócios. Um dos sócios, o Parque São Jorge Jorge, ou o clube social, que entregaria para essa SAF os ativos do futebol, futebol profissional, feminino, masculino, as categorias de base e os ativos todos, a arena, centro de treinamento, contratos de atleta, de patrocínio, etc. E de outro lado, uma captação de recursos junto a torcedores e investidores, corintianos e investidores, que fariam uma captação de recursos mediante à emissão de ações, e essa captação de recursos migraria também para essa nova empresa. Então, teríamos uma empresa nova, formada por ativos do futebol do Corinthians, com os recursos captados junto aos investidores corintianos e também investidores institucionais”.

A nova empresa, ainda segundo Salusse, nasceria sem dívidas e teria uma “gestão altamente profissional e com critérios de governança rigorosos”. “O modelo é protegido contra apropriação política”, completa.


O Esporte Record News vai ao ar de segunda a sexta, às 18h45.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.