Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Russo sobre brasileiro convocado: 'Estranho ver negro na seleção'

O jogador Pavel Pogrebnyak, do FK Ural, deu a declaração a um jornal de Moscou após convocação do brasileiro Ariclenes Ferreira para equipe russa

Futebol|Carla Canteras, do R7

Pavel Pogrebnyak jogou 33 vezes na seleção da Rússia
Pavel Pogrebnyak jogou 33 vezes na seleção da Rússia Pavel Pogrebnyak jogou 33 vezes na seleção da Rússia

O atacante Pavel Pogrebnyak, do FK Ural, deu uma declaração racista ao jornal Komsomolskaya Pravda, de Moscou, no último domingo ao comentar a convocação do brasileiro naturalizado Ari para a seleção russa. 

"Não vejo o motivo. Nem percebo porque lhe deram o passaporte russo. É estranho ver um negro na seleção da Rússia', afirmou o jogador de 35 anos sobre o brasileiro que atua no Krasnodar.

A Federação de Futebol local já avisou que o comitê antidiscriminação da Liga Russa vai investigar as declarações dadas pelo atacante e ele por ser punido.

Aqui no Brasil, o atacante Ari, de 33 anos, jogou pelo Fortaleza no começo da carreira. Desde 2007, ele está na Rússia e tem passagens pelo Spartak Moscou e Lokomotiv. O técnico russo Stanislav Cherchesov chamou o brasileiro pela primeira na última convocação de 2018, para o amistoso contra a Suécia e a o jogo da Liga das Nações contra a Alemanha. 

Publicidade

Pavel Pogrebnyak nasceu em Moscou, tem 33 jogos pela seleção nacional e fez oito gols. A última convocação foi em 2012. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.