Russo sobre brasileiro convocado: 'Estranho ver negro na seleção'
O jogador Pavel Pogrebnyak, do FK Ural, deu a declaração a um jornal de Moscou após convocação do brasileiro Ariclenes Ferreira para equipe russa
Futebol|Carla Canteras, do R7
O atacante Pavel Pogrebnyak, do FK Ural, deu uma declaração racista ao jornal Komsomolskaya Pravda, de Moscou, no último domingo ao comentar a convocação do brasileiro naturalizado Ari para a seleção russa.
"Não vejo o motivo. Nem percebo porque lhe deram o passaporte russo. É estranho ver um negro na seleção da Rússia', afirmou o jogador de 35 anos sobre o brasileiro que atua no Krasnodar.
A Federação de Futebol local já avisou que o comitê antidiscriminação da Liga Russa vai investigar as declarações dadas pelo atacante e ele por ser punido.
Aqui no Brasil, o atacante Ari, de 33 anos, jogou pelo Fortaleza no começo da carreira. Desde 2007, ele está na Rússia e tem passagens pelo Spartak Moscou e Lokomotiv. O técnico russo Stanislav Cherchesov chamou o brasileiro pela primeira na última convocação de 2018, para o amistoso contra a Suécia e a o jogo da Liga das Nações contra a Alemanha.
Pavel Pogrebnyak nasceu em Moscou, tem 33 jogos pela seleção nacional e fez oito gols. A última convocação foi em 2012.