Rumo à MLS, Rigoni deve deixar o São Paulo em breve
Atacante argentino foi um dos destaques na última temporada, mas caiu de rendimento e deve deixar o clube
Futebol|Do Live Futebol BR
O atacante Emiliano Rigoni não deve seguir no São Paulo. O jogador, que foi um dos grandes nomes da temporada 2021, não conseguiu repetir os feitos neste ano e acabou perdendo espaço no Tricolor Paulista.
O argentino, que chegou ao São Paulo em maio de 2021, deve ser vendido ao Austin FC, equipe dos Estados Unidos, que disputa a MLS (Major League Soccer). Os clubes acertam os últimos detalhes para que a negociação se concretize. Além do camisa 7, Gabriel Sara também deve deixar o São Paulo em breve.
Sob o comando de Hernán Crespo, Rigoni foi um dos grandes destaques do São Paulo no último ano. O camisa 7 terminou como vice-artilheiro da equipe, com onze gols marcados, e prontamente conquistou a torcida são-paulina. O jogador, inclusive, chegou após um pedido do treinador argentino, e deixou o Elche, da Espanha, para somar ao elenco Tricolor.
Com a demissão de Crespo e a chegada de Rogério Ceni, o atacante não seguiu marcando gols e, por conta do baixo rendimento, acabou perdendo espaço na equipe. Apesar disso, o treinador sempre demonstrou confiança no atleta, inclusive na coletiva de imprensa após vitória por 4 a 1 em cima da Católica.
“Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa”, disse.
Com a janela de transferências abrindo no próximo dia 18 de julho, a expectativa é que a negociação se concretize e Rigoni dê adeus ao Tricolor Paulista.
Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times