Rueda: ‘Santos está sem dinheiro e crédito, mas tem credibilidade’
Presidente aproveitou encontro com jornalistas para anunciar volta de Soteldo e reiterar que só contrata com equilíbrio financeiro
Futebol|Do Live Futebol BR
O presidente do Santos, Andres Rueda, disse que “muita gente reclama que demoramos para contratar, mas quero dizer que o Santos, nesse momento, não tem dinheiro. E não tem crédito. Então, qualquer contratação é motivo de muita negociação, muita conversa, muita credibilidade”.
A declaração foi dada no fim da manhã desta quinta-feira (11) durante encontro com jornalistas para mostrar um pouco da estrutura do CT Rei Pelé e do aparato oferecido aos jogadores de todas as categorias. Mas coube ao próprio Rueda, o que não estava previsto, anunciar o retorno do meia-atacante Soteldo, conforme já divulgado.
“O fato do Soteldo estar vindo pro Santos sem custos mostra uma credibilidade enorme nessa gestão”, acrescentou. "Ele está vindo por empréstimo com seu valor de passe estipulado dentro das possibilidades do Santos. Ele vem na base do que o Santos pode pagar. Pau a pau com o Baptistão, que saiu. Não tem valores astronômicos”.
Leia também
Rueda considerou, ainda, que seria "muito cômodo” sair contratando e deixando para a próxima gestão pagar. "Isso, vocês podem ter certeza, nós não vamos fazer... Soteldo, por exemplo, está vindo dentro do nosso fluxo, da nossa planilha... Por isso a negociação demora mais".
Controverso e carismático
Soteldo teve problemas extra-campo em sua primeira passagem pelo Peixe, entre 2019 e 2021, mas também caiu nas graças da torcida por seu carisma e, claro, futebol. Dentro de campo, o camisa 10 fez 105 jogos com 20 gols e 17 assistências (passes que resultam em gols).
O venezuelano, que completou 25 anos em 30 de junho, fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2019 e vice da Libertadores de 2020. Em abril de 2021, porém, o Alvinegro Praiano precisou vender Soteldo ao Toronto, do Canadá, para encerrar o chamado Transfer Ban imposto pela Fifa.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores