Ruan Ribeiro se torna o maior artilheiro do Palmeiras na Copinha
Com nove gols somente em 2023, camisa 9 do Verdão empatou com Edmilson na artilharia do clube na competição
Futebol|Do Live Futebol BR
Grande nome do Palmeiras no bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Ruan Ribeiro fez história na decisão desta quarta-feira (25). Com o gol marcado contra o América-MG na final, nesta quarta-feira (25), o camisa 9 se tornou o maior artilheiro do Verdão na história da Copinha, com nove gols marcados.
O número é o mesmo do atacante Edmilson, que marcou nove gols em três edições da Copa São Paulo pelo Palmeiras no início dos anos 2000. Ruan Ribeiro precisou de apenas uma edição pelo Verdão para igualar a marca.
Leia também
Ruan Ribeiro já havia se tornado o maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição de Copa São Paulo nas quartas de final, quando o Verdão goleou o Floresta. Com dois gols na partida, o camisa 9 chegou a oito nesta Copinha, superando os sete gols marcados pelo meia William em 2004.
Ao todo, em duas temporadas, Ruan Ribeiro chega a 12 gols pela Copa São Paulo. Em 2022, ele disputou a Copinha pelo Ibrachina, clube da cidade de São Paulo com projeto focado integralmente nas categorias de base. Na campanha, o atacante marcou três gols em quatro partidas.
Vale o título! Palmeiras e América-MG se enfrentam na final da Copinha, no Canindé; veja as fotos