Rony comemora gol pelo Palmeiras no Paulistão
Jhony Inácio/Ag.PaulistãoAtacante do Palmeiras, Rony revelou que esperava ser indicado ao Prêmio Puskas após gol de bicicleta no Campeonato Brasileiro. O jogador marcou o golaço diante do Fluminense em setembro de 2022 e chutou ao gol a 14 metros de distância.
“Você fica na expectativa, né. É muita gente comentando. Eu vivi essa expectativa. Tinha jogadores falando, gente comentando, então você fica. E, depois que saiu a lista dos nomes, vi que não estava lá... Mas isso faz parte. Eu falo que o mais importante eu fiz, o mais difícil foi fazer o gol”, disse o jogador ao Podcast do Paulistão.
Rony viveu uma verdadeira saga para marcar o gol de bicicleta. Praticamente em todas as partidas o camisa 10 do Verdão tentava realizar o feito. Nos treinos, Rony tentava sempre fazer o famigerado gol, até que saiu diante do Cerro Porteño, pela Libertadores, e também contra o Fluminense, no Maracanã.
“Nada mais me interessava, se eu fosse ganhar ou não. O importante era mostrar para as pessoas que, se elas querem fazer alguma coisa, vai lá e faz. Quando você tem fé, quando você persiste com trabalho, você dá a volta por cima e consegue”, completou o jogador.
O prêmio Puskas foi dado na última segunda-feira (27), durante a cerimônia do The Best, da Fifa. Richarlison, do Brasil, Oleksy, da Polônia, e Payet, da França, concorriam ao gol mais bonito do ano, e o troféu ficou com o polonês, que marcou um belíssimo gol no campeonato nacional de amputados.
Votação de capitães das seleções no The Best da Fifa é baseada em amizade? Entenda