Futebol Rony resolve, Palmeiras bate o Bragantino e pegará o Corinthians

Rony resolve, Palmeiras bate o Bragantino e pegará o Corinthians

Atacante entra no segundo tempo e marca o gol da classificação para encarar o maior rival. Partida está marcada para domingo

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista! Outrora tratado como praticamente eliminado, o atual campeão não só conseguiu a vaga na fase mata-mata, como já está entre as quatro melhores equipes do torneio. A vaga foi confirmada nesta sexta-feira (14), com a vitória por 1 a 0 para cima do Red Bull Bragantino, fora de casa.

COSME: Valente, determinado, com fome de título. Palmeiras na semifinal

O adversário na próxima fase, no domingo, será ninguém menos do que o maior rival, o Corinthians. Na outra semi, São Paulo e Mirassol duelam. Já o time do interior foca suas forças agora na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o rival é o Talleres.

Luiz Adriano e Rony definiram a classificação do Palmeiras no Paulistão

Luiz Adriano e Rony definiram a classificação do Palmeiras no Paulistão

DIOGO REIS/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 14.05.21

Travessão impede gols
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e os dois times tiveram ótimas chances. O Palmeiras assustou primeiro, aos 19. Após sobra na área, Danilo bateu mascado e a bola bateu no travessão.

Artur tentou, mas não impediu eliminação

Artur tentou, mas não impediu eliminação

RAFAEL MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 14.05.21

A resposta do Bragantino foi em grande estilo. Artur cobrou escanteio aberto. Claudinho acertou lindo voleio de fora da área e também acertou o travessão. Seria um golaço!

Palmeiras volta melhor e titulares resolvem
Na volta para a segunda etapa, o Alviverde mostrou que também tem jogadas ensaiadas. Após falta curta, a bola chegou em Willian, livre. Ele cruzou para Renan, que cabeceou e a bola sobrou dentro da área para Danilo. A zaga do Bragantino conseguiu afastar em cima da linha.

O tempo foi passando e o jogo foi ficando mais nervoso. Melhor para o Palmeiras, mais experiente, que colecionou algumas chances até chegar ao gol, que saiu graças à entrada dos dois atacantes titulares.

Aos 32, Luiz Adriano deu lindo passe para Gustavo Scarpa. Ele bateu cruzado, a bola bateu em Cleiton e foi no travessão. No rebote, Rony cabeceou e mandou para o gol.

O time de Bragança ainda tentou reagir, mas não teve forças apra buscar o empate. Palmeiras na semifinal!

Red Bull Bragantino 0 X 1 Palmeiras - Campeonato Paulista - Quartas de final

Data: 14 de Maio de 2021, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Marcio Henrique de Gois, Fabricio Porfirio de Moura e Philippe Lombard
GOLS: Rony (32 ’2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Maurício Barbieri, Ligger (RBG); Matías Viña, Abel Ferreira (PAL)
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Maurício Barbieri): Cleiton; Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Ligger; Aderlan; Ramires (Ricardo Ryller, 23/2ºT), Lucas Evangelista (Helinho, 37/2ºT) e Edmar (Luan Cândido, 23/2ºT); Artur, Ytalo (Gabriel Novaes, 30/2ºT) e Claudinho
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Mayke, Gustavo Gómez e Renan; Lucas Lima (Marcos Rocha, 35/2ºT) (Luan, 45/2ºT), Danilo, Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Matías Viña (Victor Luís, 35/2ºT); Wesley (Rony, 20/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 20/2ºT)

Bugatti, Ferrari e até Rolls-Royce: conheça a coleção de carros de CR7

Últimas