Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronald deixa o Botafogo e jogará pelo Novorizontino na Série B

Atacante chegou ao clube em 2021, mas não despontou com a camisa alvinegra; foram 33 partidas disputadas e nenhum gol

Futebol|Do Live Futebol BR

Ronald não teve boa passagem pelo Botafogo
Ronald não teve boa passagem pelo Botafogo Ronald não teve boa passagem pelo Botafogo

O Botafogo acertou o empréstimo do atacante Ronald, que irá defender o Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não terá espaço no elenco comandado por Luís Castro, assina com o novo clube até o fim do ano e já se despediu de alguns companheiros. A informação foi publicada pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pela reportagem.

Ronald reuniu alguns colegas na noite da última segunda-feira para um jantar e viaja para Novo Horizonte (SP) nos próximos dias para se apresentar ao novo clube. O atacante deixa o Nilton Santos após 33 partidas disputadas com a camisa alvinegra, três assistências e nenhum gol marcado, além de desfalcar a equipe em inúmeras oportunidades por conta de lesões.

Leia também

Esta é a primeira saída confirmada do Botafogo desde o início da "Era John Textor" e com a participação do treinador português Luís Castro. Outros atletas também já foram comunicados que não serão aproveitados no time principal, são eles: o zagueiro Ewerton, o lateral-direito Vitor Marinho, o volante Fabinho e o meia Felipe Ferreira.

Faltam sete dias para o encerramento da janela de transferências do início da temporada nacional, o Botafogo ainda corre contra o tempo em busca de um ponta-direita, setor que abriu vaga após a saída de Ronald. O clube mantém contatos e pretende anunciar mais três nomes para as primeiras rodadas do Brasileirão.

Gol de bicicleta de Calleri, o mais bonito do Paulistão, foi flagrado pelo R7; veja as melhores fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.