Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romário vai ao MP pedir o cancelamento da eleição na CBF

Senador entregou documento no qual alega manobra da CBF ao alterar o estatuto da entidade e, assim, reduzir o peso do voto dos clubes

Futebol|

Documento feito por Romário será repassado à Procuradora-geral da República
Documento feito por Romário será repassado à Procuradora-geral da República Documento feito por Romário será repassado à Procuradora-geral da República

Artilheiro implacável dentro de campo, Romário, agora senador da República, voltou ao ataque contra a CBF. Depois de liderar sem muito sucesso a CPI que investigou a entidade, ele agora tenta cancelar a eleição para a sucessão de Marco Polo del Nero, marcada para 17 de abril. Nesta quarta-feira (4), ele entrou com pedido de cancelamento na Procuradoria-Geral da República.

Na representação entregue ao subprocurador-geral da República, Carlos Alberto Carvalho de Vilhena Coelho, Romário e outros parlamentares alegam que houve uma manobra da CBF ao alterar o estatuto da entidade e, assim, reduzir o peso do voto dos clubes. O documento tem 11 páginas e será repassado à procuradora-geral, Raquel Dodge.

"Pela simples cronologia dos fatos, e pelo histórico e modelo operacional de funcionamento da entidade, fica muito clara a manipulação continuada de seus dirigentes para que o colégio eleitoral da CBF permaneça atuando em favor do continuísmo de sua gestão, em detrimento da possibilidade de participação dos clubes e demais atores que compõem o futebol", aponta trecho documento, também assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues, José Medeiros, Magno Malta e pelos deputados Otávio Leite, Silvio Torres, João Derly e Ezequiel Teixeira.

A eleição à presidência da CBF terá candidato único, Rogério Caboclo, diretor de gestão da entidade. Segundo a oposição, Caboclo já é quem está tomando as decisões dentro da entidade - o coronel Antonio Nunes seria apenas peça decorativa. Del Nero costurou um acordo com as federações estaduais que impediu o lançamento de candidaturas oposicionistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.