Romário apresenta boa evolução e deve receber alta hospitalar nas próximas 48 horas
Ex-jogador está internado com quadro de infecção intestinal desde o dia 13 de julho em hospital no Rio de Janeiro
Futebol|Do R7
O ex-atacante e senador Romário (PL-RJ) deve receber alta hospitalar nas próximas 48 horas, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (24).
O político está internado desde o dia 13 de julho, no hospital Barra D´Or, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com um quadro de infecção intestinal.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a equipe médica responsável pelos cuidados do tetracampeão, o "baixinho" apresenta boa evolução e deve ser liberado ainda nesta semana.
Confira o boletim médico na íntegra
"O senador Romário de Souza Faria encontra-se internado no Hospital Barra D´Or desde a noite de 13 de julho de 2023, com quadro de infecção intestinal, tendo apresentado boa evolução do quadro clínico. Encontra-se internado em quarto, em companhia de seus familiares, com previsão de alta hospitalar nas próximas 48h."
Nos últimos anos, o senador tem apresentado alguns problemas de saúde, que o levaram a três internações.
Há dois anos, em 2021, ele passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), para a retirada da vesícula. Mesmo sendo de urgência, o procedimento ocorreu sem complicações.
Em 2016, ele fez uma cirurgia de gastrectomia vertical com interposição ileal, procedimento que consiste em reduzir o estômago e reposicionar parte do intestino, para conseguir controlar o diabetes. Naquele ano, essa intervenção ainda era considerada experimental.
Além disso, o ex-atacante fez uma operação de hérnia de disco, em 2013, no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
Goleada do Brasil no Mundial Feminino rende memes nas redes sociais; confira