Seleção brasileira

Futebol Romário acusa Del Nero e Teixeira de tramarem golpe na CBF

Romário acusa Del Nero e Teixeira de tramarem golpe na CBF

Segundo o baixinho, os dois ex-presidentes da entidade querem derrubar Ednaldo Rodrigues após resultados ruins da seleção

Jogada 10
Romário fez sérias acusações contra Del Nero e Teixeira

Romário fez sérias acusações contra Del Nero e Teixeira

WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 08/11/2023

Senador da República pelo PL-RJ, Romário postou, em suas redes sociais, duras palavras contra Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira. Segundo o ex-jogador e atual congressista, os dois ex-presidentes da CBF tramam um golpe contra Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da entidade nacional, em razão dos últimos resultados da seleção brasileira.

“Temos conhecimento de que dois ex-presidentes da CBF estão se mobilizando de maneira oportunista, aproveitando o atual momento da seleção, para iniciar um movimento de golpe na gestão atual e retomar o poder em nosso futebol. É muita cara de pau. Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero estão na lista vermelha da Interpol e não podem sair do Brasil ou serão presos, por serem condenados nos EUA. O crime? Corrupção!”, lembra o baixinho.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Em nota, a CBF classificou as acusações do baixinho de “fake news”. Del Nero, por sua vez, escreveu um artigo para responder aos ataques. Já Teixeira ainda não se pronunciou.

Romário, aliás, tentou incriminá-los antes, em uma CPI, entre 2015 e 2016. No entanto, o desfecho da Comissão Parlamentar de Inquérito teve relatórios divergentes, sem indiciamento (apenas “recomendações administrativas à CBF").

“Não podemos permitir, em nenhuma hipótese, que esses dois criminosos, procurados pela Justiça americana e Interpol, voltem a ter algum espaço na CBF. Para isso, como senador e cidadão, usarei dos meios legais possíveis para evitar esse verdadeiro desastre para o nosso futebol”, completou o senador.

Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Últimas