Romarinho estreia pelo Vitória e reencontra o Palmeiras, sua vítima preferida
Atacante tenta manter bom retrospecto para ajudar o time baiano a se afastar do Z4
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O atacante Romarinho deve fazer sua estreia pelo Vitória neste domingo (3), justamente contra o Palmeiras, clube que mais sofreu gols dele na carreira. A partida acontece às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recém-contratado e já regularizado, o jogador de 34 anos treinou normalmente durante a semana e disputa posição no ataque com Osvaldo, Erick, Lucas Braga, Felipe Cardoso, Fabri e Aitor Cantalapiedra.
Romarinho enfrentou o Palmeiras sete vezes por três clubes diferentes, Rio Branco-SP, Bragantino e Corinthians, com retrospecto de três vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Foram seis gols marcados nesses confrontos. A primeira partida foi em 2010, quando atuava pelo Rio Branco-SP, e terminou empatada por 2 a 2 com um gol dele. Em 2012, pelo Bragantino, perdeu por 2 a 1, mas ainda naquele ano, já no Corinthians, balançou as redes duas vezes na vitória por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileirão e marcou mais uma vez no triunfo por 2 a 0 no segundo turno.
Leia mais:
- Sem espaço no Arsenal, Gabriel Jesus pode voltar ao Palmeiras?
- Leila Pereira mandou que o Palmeiras fizesse dois laudos. Eles comprovaram o que a Polícia descobriu. Vice-prefeito de Rio Preto teria chamado o segurança de ‘macaco’.
- Após saída conturbada do Corinthians, Carlos Miguel pode reforçar rival em volta ao Brasil
Nos dois anos seguintes, manteve a escrita. Em 2013, fez um gol no empate por 2 a 2 pelo Paulistão. Em 2014, anotou no empate por 1 a 1 pelo estadual e, na sequência, participou da vitória por 2 a 0 no Brasileirão antes de deixar o Corinthians.
Fora de campo, também provocou o rival, como em 2018, quando publicou nas redes sociais um vídeo comemorando o título paulista conquistado pelo Corinthians no Allianz Parque, chamando o estádio de “parque de diversões”.
Agora, pelo Vitória, Romarinho tenta manter o histórico positivo diante do Palmeiras e ajudar o time baiano a se afastar da zona de rebaixamento.