Roma goleia líder Napoli, fora de casa, pelo Campeonato Italiano
Em jogo quente, com dois gols de Dzeko, time do brasileiro Alisson faz 4 a 2 e sobe para terceira colocação no torneio
Futebol|Ugo Sartori, do R7*

O Napoli foi surpreendido pela Roma neste sábado (3), pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando no estádio San Paolo, o time da casa perdeu por 4 a 2.
Antes dos 10min de jogo a bola já tinha balançado as redes dos dois times.
Logo aos 6min, Insigne recebe bola na área, bate forte e marcapelo Napoli, furando a defesa do goleiro brasileiro Alisson.
Mas o Roma não deixou barato, e um minuto depois, aos 7min, Cengiz Ünder recebe a bola pela direita e bate marcando o primeiro gol para os visitantes, deixando o goleiro Pep Reina sem reação.
Buscando a vitória sobre o líder, Roma continuou a fazer gols. Aos 26min, Florenzi manda bola na área e Dzeko sobe de cabeça mandando a bola para o fundo das redes do Napoli.
No segundo tempo, em disputa de bola, Fazio (Roma), de 1,95m, e Mertens (Napoli), de 1,69m, se desentendem e quase que o bate boca evoluiu para uma briga. Antes disso, o juíz decidiu dar cartão amarelo para os dois.
Ainda com sede de gols, Roma não parou no segundo. Aos 28min, Dzeko fez boa jogada individual, bateu colocado e a bola foi, mais uma vez, para o fundo do gol.
E não para por ai, Kolarov (Roma) manda a bola na área, Rui (Napoli) afasta muito mal e a bola sobra no meio da área para Perotti. Ele não perde tempo e finaliza balançando pela quarta vez as redes do Napoli.
Dzeko recebe cartão amarelo por falta forte em cima de Mertens, aos 40min.
Sem desistir, nos acréscimos, Mertens marca o segundo e último gol pelo time da casa.
Apesar da derrota, o Napoli manteve a liderança do Campeonato Italiano com X pontos. A Roma se encontra na quinta posição com XX pontos.
Na próxima rodada, o time da cidade de Nápoles encara o Internazionale em Milão, no estádio de Giuseppe Meazza, no domingo (11). Já a Roma joga em casa, no estádio de Olímpico, com o Torino na próxima sexta-feira (9).
*Estagiário, com supervisão de Adalberto Leister Filho