Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Rogério Ceni detona arbitragem após empate: 'Um desastre'

Treinador também avaliou a situação do São Paulo após o final da quinta rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Rogério Ceni em partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Rogério Ceni em partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão

OSão Paulo saiu na frente, fora de casa, mas acabou empatando com o Fortaleza em 1 a 1 no domingo (8), em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar, mas Yago Pikachu deixou tudo igual. Apesar do ponto conquistado contra o ex-clube, o técnico Rogério Ceni fez duras críticas à arbitragem da partida, principalmente em cima da atuação do árbitro Ramon Abatti Abel (SC).

"Quando se fala de arbitragem parece que você está fugindo dos erros. Mas a arbitragem foi um desastre, não ajudou o jogo a se desenvolver. Não é reclamação por gol. A única reclamação grave que eu tenho é da cobrança rápida de falta em um lance que não se pode parar. Ele (árbitro Ramon Abatti Abel) picotou o jogo todo, isso estragou o jogo. Você pode ver que ficou todo mundo irritado, dos dois lados. Não tem ninguém feliz. Quando a arbitragem é ruim, tem que falar. A gente é criticado quando as coisas vão mal. Infelizmente, o árbitro não foi bem. Se não me engano, é o mesmo árbitro que apitou nosso jogo contra o Campinense, já tinha sido um desastre, continuou um desastre", reclamou Rogério Ceni após o apito final.

Leia também

Ao fim da quinta rodada, o Tricolor Paulista ainda não venceu fora de casa, somando uma derrota e dois empates. Apesar disso, o time triunfou nos dois jogos em seus domínios e por isso está em uma boa posição na competição, mas precisando melhorar se quiser sonhar com voos mais altos.

"Difícil dizer, eu vejo o elenco do Fortaleza forte, o nosso também. Se tivessem todos à disposição, acho que sim, elencos equilibrados. Eu não me pegaria muito na tabela do Brasileirão de hoje, não diz o que vai ser o campeonato. Muita coisa vai acontecer, período com muitos jogos, equipes com três competições. Vamos ter a janela de transferência que sempre tem times que perdem jogadores, é importante ver quem vende mais, quem contrata mais. A pontuação é ilusória nesse momento. Tem que ver quem desenvolve um bom futebol, quem joga bem em casa, quem consegue ponto fora... Isso é importante, mas a situação de momento não tem nada a ver com o final do campeonato", analisou Rogério Ceni.


Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. A partida ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Muita grana! Confira os artigos esportivos mais caros já vendidos na história

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.