Futebol Róger Guedes lidera cinco quesitos no Corinthians em 2022

Róger Guedes lidera cinco quesitos no Corinthians em 2022

Atacante é o artilheiro do clube em 2022 e não foi utilizado nas duas últimas partidas pelo técnico Vítor Pereira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Róger Guedes sendo orientado pelo técnico Vítor Pereira em treino

Atacante Róger Guedes sendo orientado pelo técnico Vítor Pereira em treino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Róger Guedes vem perdendo espaço no Corinthians e nos dois últimos jogos (Boca Juniors e São Paulo) não saiu do banco de reservas. Após o clássico, o técnico Vítor Pereira expôs que o atleta precisa jogar mais coletivamente. No entanto, após a declaração do treinador, o camisa 9 publicou em suas redes sociais, números que o fazem um dos principais jogadores do clube na temporada.

Além de artilheiro do time com sete gols, Róger Guedes lidera outros quatro quesitos no Timão: participações em gols (10), chutes realizados (33), chutes certos (18) e chances claras convertidas (6). O atacante de 25 anos já realizou 42 jogos pelo clube, desde que chegou no meio do ano passado e balançou as redes 14 vezes. Seu contrato vai até agosto de 2025.


Depois do clássico, o treinador português falou sobre a perda de espaço de Róger Guedes nas últimas partidas.

“Ele tem de ter capacidade de dar resposta ou ter a intenção de dar a resposta. Com compromisso defensivo, ou a equipe se desequilibra. Por isso o 10 de antigamente desapareceu, porque ele ficava à espera da bola. Ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. ‘Estou aqui para lutar, para jogar 10, 20, 30 ou 90, mas estou aqui para ajudar onde for’. O espírito tem que ser esse para mim”, explicou Vítor Pereira.

Invasão alvinegra! Veja fotos da grande festa da torcida do Botafogo na Arena Independência

Últimas