Campeonato Brasileiro

Futebol Róger Guedes iguala gols marcados pelo Corinthians em 2021

Róger Guedes iguala gols marcados pelo Corinthians em 2021

Atacante alcançou os sete gols na temporada com um jogo a menos em relação ao ano passado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Róger Guedes comemora gol pelo Corinthians

Atacante Róger Guedes comemora gol pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com os três gols marcados na vitória sobre o Avaí (3 a 0), no último sábado (16), pelo Brasileirão, o atacante Róger Guedes chegou ao sétimo na temporada e já igualou o número de gols anotados pelo Corinthians em 2021. A diferença é que no ano passado, ele demorou 19 jogos para alcançar essa marca e em 2022 o feito atingido com uma partida a menos.

Com a camisa do Timão, Róger Guedes tem 37 jogos disputados, 14 gols marcados e cinco assistências. Ou seja, o atacante tem participação direta em gol no clube de Parque São Jorge a cada duas partidas. Jogando na Neo Química Arena, ele assinou 11 vezes. Na temporada 2022, o jogador é o artilheiro do Corinthians e pode superar seu ano goleador na carreira.


O ano em que Róger Guedes mais marcou gols como profissional foi em 2018, com 15 assinalados. Foram 13 pelo Atlético-MG em 28 jogos e dois pelo Shandong Luneng (China) em dez partidas. De acordo com o site Ogol, o atacante de 25 anos, já balançou as redes 74 vezes na carreira por cinco clubes diferentes: Criciúma-SC, Palmeiras, Atlético-MG, Shandong Luneng e Corinthians.

Róger Guedes é o quarto atleta do Corinthians a conseguir um “hat-trick” em Itaquera. O último deles foi o argentino Boselli, que em 2020 fez três na vitória de 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na estreia do Paulistão. O primeiro foi o atacante Luciano, atualmente no São Paulo, que alcançou o feito na goleada de 5 a 2 sobre o Goiás, em 2014. Na temporada seguinte foi a vez o peruano Paolo Guerrero, diante do Danúbio (Uruguai), pela Libertadores (placar de 4 a 0).

Artista brasileiro Eduardo Kobra assina novo uniforme da Juventus

Últimas