Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roger Guedes explica críticas a comentarista de TV: 'não foi ataque pessoal'

Camisa 10 do Timão se posicionou sobre as falas que fez após sair em defesa do técnico Cuca, condenado por estupro na Suíça

Futebol|Do R7

Roger Guedes se pronunciou após falas direcionadas a comentarista de TV
Roger Guedes se pronunciou após falas direcionadas a comentarista de TV Roger Guedes se pronunciou após falas direcionadas a comentarista de TV

Roger Guedes publicou nesta quinta-feira (27) uma nota de esclarecimento em suas redes oficiais sobre as falas que fez na zona mista da Neo Química Arena, na noite de quarta-feira (26), após a classificação na Copa do Brasil diante do Remo. O camisa 10 do Corinthians saiu em defesa do técnico Cuca, que pediu demissão do clube do Parque São Jorge, e criticou os jornalistas que "atacaram" o treinador de forma "desumana". 

"Infelizmente, conseguiram o que queriam. Vivemos num momento em que as pessoas julgam, colocam muito o dedo e não deixam a pessoa provar sua inocência. A Ana Thaís [Matos, comentarista da TV Globo] aí fala bastante. Acho desumano atacar a pessoa. Citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacaram muito ele. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também", disse Guedes após a saída de Cuca.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

A entrevista (confira no vídeo abaixo) deu o que falar nas redes sociais e o camisa do Corinthians foi muito cobrado pela fala que fez direcionada a comentarista Ana Thaís Matos. Por conta da repercussão negativa, o camisa 10 se posicionou. 

Publicidade

"Quando eu erro, não tenho problemas nenhum em reconhecer esse meu erro. A citação direcionada para a jornalista foi relacionada ao trabalho, e apenas isso. Não foi algo pessoal, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Thaís tem no mundo do futebol, tanto que, eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido", escreveu Guedes. 

"Da mesma maneira que as críticas para cima de mim acabam sendo feitas de uma maneira pesada, explico que meu comentário não foi um ataque pessoal, mas uma defesa diante de tudo aquilo que eu já ouvi e vivi como jogador. Ela tem direito de falar e de comentar sobre o que quiser, e eu, tenho o meu direito de me chatear com algumas críticas direcionadas a mim", emendou o atacante. 

Publicidade

Confira a nota de Roger Guedes na íntegra

Fala, pessoal.

Publicidade

Gostaria de esclarecer algumas coisas que estão sendo veiculadas a respeito do que falei na entrevista de ontem.

Num mundo onde cobram o posicionamento dos jogadores, eu não tenho problemas em dar o meu. Quando eu erro, não tenho problemas nenhum em reconhecer esse meu erro.

A citação direcionada para a jornalista foi relacionada ao trabalho, e apenas isso. Não foi algo pessoal, mas todos sabemos o alcance, reconhecimento e representatividade que a Ana Thaís tem no mundo do futebol, tanto que, eu cito os jornalistas em geral e logo em seguida direciono isso para ela, pois sei do tamanho dela para as pessoas, e isso acabou sendo distorcido.

Da mesma maneira que as críticas para cima de mim acabam sendo feitas de uma maneira pesada, explico que meu comentário não foi um ataque pessoal, mas uma defesa diante de tudo aquilo que eu já ouvi e vivi como jogador. Ela tem direito de falar e de comentar sobre o que quiser, e eu, tenho o meu direito de me chatear com algumas críticas direcionadas a mim.

Espero que as acusações que estão sendo feitas sobre mim possam ser repensadas, até porque, como falei ali em cima, não foi algo pessoal ou de gênero, mas sim pelo alcance e voz que a jornalista tem no país.

Ass: Róger Guedes

Vaiado pela torcida, Cuca ganha abraços dos jogadores após classificação do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.