Rodriguinho comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo
Rubens Chiri/Spfc.netO meia Rodriguinho, do São Paulo, realizou um feito inédito na partida diante da Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogador, formado em Cotia, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional, estreou e balançou as redes. Antes, nenhum outro atleta havia conseguido tal feito.
Em 2018, Helinho também estreou com gols, entretanto o jogador já havia sido relacionado em outras duas ocasiões antes de sua estreia de fato. Gabriel Sara e Bortoluzo, foram outros a conquistar o feito, mas ambos fizeram em jogos do elenco sub-20 na Copa Paulista Profissional.
Antes do jogo contra a Católica, Rodriguinho ainda não havia sido relacionado nenhuma vez, visto que contra o Atlético-GO, o jogador viajou para Goiânia, entretanto foi cortado e ficou de fora do banco de reservas. O atleta seguiu trabalhando com Rogério Ceni e ganhou uma nova oportunidade na noite da última quinta-feira.
Ao todo, considerando todos os jogos da categoria de base do São Paulo da história, o camisa 47 foi o 20º jogador a estrear com gols no time profissional, e apenas o sétimo a realizar tal feito dentro do Morumbi.
Contra o Atlético-MG no próximo domingo (10), Rodriguinho deve seguir sendo relacionado por Ceni e pode ganhar mais minutos em campo, ainda que o treinador já tenha deixado claro que é preciso ter calma e paciência para não queimar etapas com o jovem jogador.
Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking