Futebol Rodriguinho realizou feito inédito em estreia pelo São Paulo

Rodriguinho realizou feito inédito em estreia pelo São Paulo

Meia, que ganhou estágio com Rogério Ceni, foi aposta do treinador em jogo da Sul-Americana e correspondeu

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rodriguinho comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo

Rodriguinho comemora primeiro gol com a camisa do São Paulo

Rubens Chiri/Spfc.net

O meia Rodriguinho, do São Paulo, realizou um feito inédito na partida diante da Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogador, formado em Cotia, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional, estreou e balançou as redes. Antes, nenhum outro atleta havia conseguido tal feito.

Em 2018, Helinho também estreou com gols, entretanto o jogador já havia sido relacionado em outras duas ocasiões antes de sua estreia de fato. Gabriel Sara e Bortoluzo, foram outros a conquistar o feito, mas ambos fizeram em jogos do elenco sub-20 na Copa Paulista Profissional.

Antes do jogo contra a Católica, Rodriguinho ainda não havia sido relacionado nenhuma vez, visto que contra o Atlético-GO, o jogador viajou para Goiânia, entretanto foi cortado e ficou de fora do banco de reservas. O atleta seguiu trabalhando com Rogério Ceni e ganhou uma nova oportunidade na noite da última quinta-feira.

Ao todo, considerando todos os jogos da categoria de base do São Paulo da história, o camisa 47 foi o 20º jogador a estrear com gols no time profissional, e apenas o sétimo a realizar tal feito dentro do Morumbi.

Contra o Atlético-MG no próximo domingo (10), Rodriguinho deve seguir sendo relacionado por Ceni e pode ganhar mais minutos em campo, ainda que o treinador já tenha deixado claro que é preciso ter calma e paciência para não queimar etapas com o jovem jogador.

Fred é o terceiro maior artilheiro por um único time no Brasileirão; veja o ranking

Últimas