Rodrigo Nestor é eleito o craque da Copa do Brasil 2023; veja time ideal
O meia foi autor do gol que deu o título inédito ao Tricolor Paulista; a CBF também divulgou os melhores jogadores por posição
Futebol|Do Live Futebol BR

A CBF anunciou nesta terça-feira (3) o craque da Copa do Brasil. Com o São Paulo campeão, o melhor jogador do torneio foi o meia Rodrigo Nestor.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Autor do gol que garantiu o título ao Tricolor e também dono da assistência para o gol de Calleri no jogo de ida, o jovem ganhou a premiação da CBF.
Cria de Cotia, Rodrigo Nestor superou as críticas e foi essencial na campanha do São Paulo rumo ao título inédito. O meia foi titular absoluto em praticamente toda a competição e conquistou de vez seu espaço no elenco do Tricolor.
No profissional da equipe desde 2020, o jogador foi bastante contestado em alguns momentos. No entanto, deu a volta por cima e se tornou uma peça fundamental do elenco de Dorival Júnior.
"O #CraqueBetano da Copa do Brasil tem nome e sobrenome: Rodrigo Nestor. Criado pelo Tricolor, o talento #MadeInCotia foi a resposta para o São Paulo FC nas horas mais importantes. O gol do título e o cruzamento pro gol de Calleri foram a consagração de um menino que se tornou homem vestindo as cores do amado clube brasileiro. De Cotia para a história: Rodrigo Nestor, o craque Betano da Copa do Brasil", escreveu o Twitter oficial da Copa do Brasil.
Além disso, a CBF também divulgou a equipe ideal da competição com base nos atletas que disputaram a edição de 2023. A seleção da Copa do Brasil ficou da seguinte forma:
Rafael (São Paulo); Rafinha (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Beraldo (São Paulo), e Caio Paulista (São Paulo); Villasanti (Grêmio), Rodrigo Nestor (São Paulo), Renato Augusto (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo) e Wellington Rato (São Paulo); Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Dorival Júnior (São Paulo).
Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a...
Daniel Alves completa, no dia 20 de outubro, nove meses de prisão. Acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, o brasileiro está na cadeia Brians 2, em Barcelona, na Espanha, desde 20 de janeiro. A violência teria acontecido em dezembro de 2022 e a investigação foi encerrada em julho deste ano. Segundo a imprensa espanhola, o atleta, que está sem clube desde a detenção, deve ser julgado entre outubro e novembro, mas ainda não há data certa. Na prisão, ele completou 40 anos. Entenda qual é a situação do atleta:










![Em agosto, quando a Justiça de Barcelona decretou o fim das investigações, Daniel Alves e a equipe de defesa desistiram de buscar novos recursos para acelerar o julgamento e se tornar réu no processo.
"Dani Alves tem se mostrado insatisfeito com o relato dos fatos contidos na decisão judicial, que não condizem com a realidade do ocorrido", afirmou nota enviada para a reportagem na época.
"No entanto [Daniel Alves] também afirmou que não recorrerá da resolução para agilizar seu julgamento. A denúncia é etapa necessária para o encaminhamento dos autos ao juiz de primeira instância"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/NDMUHMEI6NN6NOAXS6G3MQPN6I.jpg?auth=5b8487bdd6c5268fe9d131b1b30b8d3a0b95121472e61904f85d38ff9f48ded6&width=1500&height=998)


