Rodrigo Caio deixa São Paulo e é oficializado no Flamengo
Zagueiro, de 25 anos, assinou com Rubro-Negro até fim de 2023; valores não foram divulgados, mas giram em torno de R$ 22 milhões por 45% dos direitos
Futebol|André Avelar, do R7
Rodrigo Caio enfim é do Flamengo. Depois de uma pequena novela, o ex-zagueiro do São Paulo foi anunciado oficialmente neste sábado (29) no novo clube. O zagueiro, de 25 anos, tem contrato até o fim de 2023.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que o Rubro-Negro deve pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 45% dos direitos econômicos do jogador. Outros 45% ainda ficarão com o São Paulo e o próprio atleta com 10% dos seus direitos.
COSME: São Paulo comprou o líder para acabar com o jejum: Hernanes
As diretorias dos dois times ficaram muito perto de um acerto ainda na última sexta-feira. Faltava, no entanto, detalhes do contrato e a realização do exame médico no Rio.
Não é a primeira vez que o Rubro-Negro tenta a contratação de Rodrigo Caio. Ainda com o técnico Dorival Júnior no final da última edição do Campeonato Brasileiro, o treinador chegou a sugerir a negociação com o seu antigo atleta do São Paulo.
O zagueiro, de 1,83 metros, é o primeiro nome da gestão do presidente Rodolfo Landim, que ainda promete mais reforços — o também zagueiro Dedé, do Cruzeiro, seria uma das opções. A concorrência do futebol internacional também havia adiado a chegada do jogador à Gávea. O Barcelona chegou a pedir exames médicos do atleta, mas preferiu a contratação do zagueiro colombiano Murillo
Rodrigo Caio, natural de Dracena, no interior de São Paulo, é cria das categorias de base do Tricolor, mas não conseguiu muitos títulos e teve sua saída do clube conturbada. O zagueiro conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2010) e a Copa Sul-Americana (2012). Pela seleção brasileira, foi campeão olímpico na Rio 2016.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola