Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Roberto Mancini é o novo técnico da seleção da Arábia Saudita

Treinador foi anunciado pela Federação Saudita de Futebol neste domingo (27)

Futebol|Da AFP, com R7

Mancini é anunciado pela seleção da Arábia Saudita
Mancini é anunciado pela seleção da Arábia Saudita Mancini é anunciado pela seleção da Arábia Saudita

Roberto Mancini, que em meados de agosto pediu demissão da seleção da Itália, é o novo técnico da Arábia Saudita, anunciou a Federação Saudita de Futebol neste domingo (27).

Mancini, de 58 anos, assinou um contrato de quatro anos e chega para substituir o francês Hervé Renard, que deixou a equipe após a Copa do Mundo de 2022 para assumir a seleção feminina da França.

Nas redes sociais, o técnico celebra: "Estou muito satisfeito e honrado por ter sido selecionado para uma função tão prestigiada. Aceitei abraçar um novo projeto tão emocionante, baseado numa visão e propósito partilhados de fazer crescer o setor do futebol nacional, bem como os jovens talentos e as gerações futuras, que sempre estiveram perto do meu coração". 

Mancini tinha afirmado que sua demissão da Azzurra não tinha relação com uma eventual oferta saudita e justificou sua saída com as últimas decisões do presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, sobre a composição de sua comissão técnica.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Sob seu comando, a Itália conquistou a Eurocopa em 2021, mas não conseguiu se classificar para o Mundial do Catar, no ano passado. Mas ele promete levar as tradições do país à Arábia. "Acredito que essa missão é também um reconhecimento da importância do futebol italiano e terei orgulho de continuar a levar a nossa cultura italiana ao mundo."

Além disso, a equipe não começou bem as eliminatórias para a Euro 2024, com uma derrota em casa para a Inglaterra, por 2 a 1.

Publicidade

Para o lugar de Mancini, a FIGC nomeou Luciano Spalletti, de 64 anos, que deixou o Napoli após a conquista do Scudetto na temporada passada.

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/roberto-mancini-e-o-novo-tecnico-da-selecao-da-arabia-saudita-27082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.