Roberto Firmino marca em goleada do Liverpool na Liga dos Campeões

Sadio Mané (três vezes), Salah e Roberto Firmino fizeram os gols da vitória por 5 a 0 sobre o Porto, em pleno Estádio do Dragão, em Portugal

Firmino foi premiado com o quarto gol do Liverpool na vitória sobre o Porto

Firmino foi premiado com o quarto gol do Liverpool na vitória sobre o Porto

Matthew Childs/Reuters - 14.2.2018

O Liverpool não tomou conhecimento e goleou o Porto nesta quarta-feira (14), em pleno Estádio do Dragão, em Portugal. Sadio Mané (três vezes), Salah e Roberto Firmino fizeram os gols da vitória por 5 a 0, que dão ampla tranquilidade aos ingleses para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A partida de volta acontece só em 6 de março, desta vez, no Anfiel Stadium, em Liverpool.

Mesmo diante da fanática torcida portuguesa, os ingleses resolveram a partida em quatro minutos. Aos 25 do primeiro tempo, Mané contou com uma força do goleiro José Sá para abrir o placar. Não demorou muito e Salah marcou um golaço ao mostrar habilidade e frieza debaixoo da trave.

O Porto ficou abatido com os dois gols ainda na etapa inicial e não demonstrou reação. Para piorar, Roberto Firmino puxou o contra-ataque e Mané marcou mais um, no rebote do goleiro, aos 8 minutos da etapa final.

A partida estava fácil, mas ainda faltava o do artilheiro Firmo. Sem diminuir o ritmo, o brasileiro mostrou seu faro de artilheiro e conseguiu o quarto gol da equipe aos 25 minutos. Já no fim do jogo, Mané ainda arrumou um chute de fora da área para ampliar a goleada.

O Liverpool é o atual terceiro colocado do Campeonato Inglês, com 54 pontos, 18 a menos que o líder Manchester City. Em Portugal, o Porto é o primeiro colocado com 55 pontos, dois a mais que o Benfica.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Real Madrid x PSG se enfrentam na Liga. Veja as melhores imagens