Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Roberto Dinamite tem marca na carreira que só Pelé e Ceni atingiram no futebol brasileiro

Ídolo vascaíno morreu neste domingo (8), no Hospital Unimed, no Rio, em decorrência de um câncer no intestino

Futebol|Do R7

Roberto Dinamite entrou em campo em 1110 jogos pelo Vasco
Roberto Dinamite entrou em campo em 1110 jogos pelo Vasco

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Pelo Cruz-Maltino, o icônico ex-atacante, que morreu neste domingo (8), em decorrência de um câncer no intestino, fez 708 gols, e conquistou cinco campeonatos cariocas, em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, além de ter faturado um Brasileirão, em 1974.

Se não bastasse tudo isso, com as 1110 vezes em que Dinamite entrou em campo com a camisa do Vasco, o ex-atacante é um dos únicos jogadores brasileiros a superar a marca de mil jogos por um único clube de futebol.

Além dele, apenas Rogério Ceni, pelo São Paulo, e o Rei Pelé, pelo Santos, atingiram tamanho feito. Enquanto o ex-goleiro entrou em campo em 1237 oportunidades no Tricolor, o Atleta do Século vestiu as cores do Peixe em 1116 partidas.

Muito identificado com o Vasco, Roberto Dinamite será velado, a partir das 10h (de Brasília) desta segunda-feira (9) em São Januário, estádio do Cruz-Maltino. A cerimônia terá nove horas de duração e será aberta ao público. Na terça-feira (10), no mesmo local, o velório continuará, mas será reservado à familiares e amigos próximos. 

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.