Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

River Plate sofre goleada contra o Fluminense, mas marca 'golaço' ao fazer doação para ação social no RJ

O time argentino esteve na cidade carioca para disputar uma partida pela terceira rodada da Libertadores, no estádio Maracanã

Futebol|Do R7


O gol do River no jogo contra o Flu foi marcado por Beltrán
O gol do River no jogo contra o Flu foi marcado por Beltrán

O River Plate esteve no Rio de Janeiro para disputar uma partida contra o Fluminense, pela terceira rodada da Libertadores, na última terça-feira (3). Antes de os argentinos perderem de 5 a 1 para os cariocas, no Maracanã, eles marcaram um verdadeiro "golaço" ao doar equipamentos esportivos à equipe da Geração UPP Craques da Paz.

O objetivo do clube era unir o esporte e a solidariedade. Assim, o equipamento doado foi entregue na manhã de terça-feira (2), antes da partida, ao projeto social. A ação desenvolve ações sociais gratuitas de futebol nas comunidades Mangueira e Tuiuti e acolhe mais de 150 crianças e jovens.

Nos bairros, o grupo implanta escolinhas de futebol para que ajudem na formação pessoal dos indivíduos e preparar novos atletas. Também são promovidos fóruns de debates, visitas aos clubes, palestras, jogos beneficentes e eventos de ordem filantrópica, como é descrito no site do projeto.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

·Compartilhe esta notícia no Telegram

"É de extrema importância esse tipo de ação. O River Plate é um time argentino campeão que reconheceu o trabalho realizado pelo Craques da Paz como um projeto de prevenção que fomenta o esporte por meio da cidadania", destacou o coordenador-geral da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), Ranulfo Brandão.

Publicidade

Entre os materiais doados estão 60 bolas, 11 varas, 14 cones, 25 tartarugas, um elástico de coordenação, uma escada, um círculo de marcação, seis tartarugas com encaixe, dois pares de luvas, duas tartarugas acolchoadas e dez pinos de plástico.

"A gente trabalha com esporte o tempo todo, e fazemos parte de uma comunidade carente, então qualquer atividade que traga conhecimento para os nossos alunos é bem interessante. Vindo de um clube como o River Plate, engrandece ainda mais. Cada semente que a gente planta aqui germina no coração das crianças e pode fazer um mundo melhor no futuro", mencionou Tiago Cândido, coordenador da equipe Geração UPP Craques da Paz Mangueira.

Publicidade

Com a derrota no jogo contra o Fluminense, o River Plate precisa vencer a próxima partida, contra o Sporting Cristal, para sair da lanterna do Grupo D. Após a terceira rodada, o clube argentino soma apenas três pontos em três jogos.

Vampeta, Ronaldo, Militão... Veja os atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.