Rival no Melhor do Mundo, Mbappé acredita em prêmio para Neymar
Companheiro de Paris Saint-Germain diz que brasileiro está predestinado a levar premio individual da Fifa, que ainda não tem data marcada
Futebol|Do R7
O clima no Paris Saint-Germain, que já era bom, melhorou ainda mais depois da vitória da última terça-feira (18) sobre o RB Leipzig, pela semifinal da Champions League. Tanto que Mbappé, potencial candidato a Melhor Jogador do Mundo, se eximiu da disputa e disse que Neymar está predestinado a levar a premiação.
Os dois colocaram o time da capital francesa pela primeira vez na final da Champions League. O adversário será conhecido de quem avançar de Lyon e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quinta, também em Lisboa, em Portugal, onde é disputada a fase final da competição. A grande decisão acontece no domingo, no Estádio da Luz.

“É muito agradável jogar com um jogador como Neymar, um dos melhores do mundo. Se a gente ganhar a Champions League, com certeza ele vai estar em condição de ganhar o prêmio. Naturalmente, ele está predestinado a ganhar esse tipo de troféu”, disse Mbappé.
Por outro lado, o capitão Thiago Silva disse que Neymar, em sua segunda final na competição, não precisa conquistar a Champions para ser o melhor do mundo. Além do atacante brasileiro, Lewandoswki e Müller, ambos do Bayern, são outros potenciais candidatos ao prêmio.
Leia também
“Ganhando ou não ganhando, acredito que ele tenha potencial para ganhar. A gente sabe que é um objetivo dele, por ele ser um excelente jogador, esse ano fez coisas incríveis”, disse Thiago Silva.
O The Best 2020, como agora é conhecido o prêmio, ainda não tem data marcada pela Fifa. O Bola de Ouro, da revista francesa France Football, foi cancelado.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
O Paris Saint-Germain chegou pela primeira vez em sua história a uma final de Champions League. Comandada por Neymar, a equipe francesa fez 3 a 0 sobre o RB Leipzig nesta terça-feira (18), em Lisboa, em Portugal
O Paris Saint-Germain chegou pela primeira vez em sua história a uma final de Champions League. Comandada por Neymar, a equipe francesa fez 3 a 0 sobre o RB Leipzig nesta terça-feira (18), em Lisboa, em Portugal