Rival no Melhor do Mundo, Mbappé acredita em prêmio para Neymar

Companheiro de Paris Saint-Germain diz que brasileiro está predestinado a levar premio individual da Fifa, que ainda não tem data marcada

O clima no Paris Saint-Germain, que já era bom, melhorou ainda mais depois da vitória da última terça-feira (18) sobre o RB Leipzig, pela semifinal da Champions League. Tanto que Mbappé, potencial candidato a Melhor Jogador do Mundo, se eximiu da disputa e disse que Neymar está predestinado a levar a premiação.

Os dois colocaram o time da capital francesa pela primeira vez na final da Champions League. O adversário será conhecido de quem avançar de Lyon e Bayern de Munique, que se enfrentam nesta quinta, também em Lisboa, em Portugal, onde é disputada a fase final da competição. A grande decisão acontece no domingo, no Estádio da Luz.

Neymar está pela segunda vez na final da Champions League

Neymar está pela segunda vez na final da Champions League

Manu Fernandez/Reuters - 18.8.2020

“É muito agradável jogar com um jogador como Neymar, um dos melhores do mundo. Se a gente ganhar a Champions League, com certeza ele vai estar em condição de ganhar o prêmio. Naturalmente, ele está predestinado a ganhar esse tipo de troféu”, disse Mbappé.

Por outro lado, o capitão Thiago Silva disse que Neymar, em sua segunda final na competição, não precisa conquistar a Champions para ser o melhor do mundo. Além do atacante brasileiro, Lewandoswki e Müller, ambos do Bayern, são outros potenciais candidatos ao prêmio.

“Ganhando ou não ganhando, acredito que ele tenha potencial para ganhar. A gente sabe que é um objetivo dele, por ele ser um excelente jogador, esse ano fez coisas incríveis”, disse Thiago Silva.

O The Best 2020, como agora é conhecido o prêmio, ainda não tem data marcada pela Fifa. O Bola de Ouro, da revista francesa France Football, foi cancelado.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook