Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rival do São Paulo na Sul-Americana pode perder treinador para o Boca Juniors

Diego Martínez, comandante do Tigre, da Argentina, é alvo do gigante da Bombonera e afirma que irá 'sentar para conversar' com a diretoria do clube

Futebol|Do R7


Diego Martínez é treinador do Tigre desde 2021
Diego Martínez é treinador do Tigre desde 2021

O Tigre, rival do São Paulo na fase de grupos da Copa sul-Americana, vive um momento de indefinição, já que o treinador da equipe, Diego Martínez, é alvo do Boca Juniors.

Desde que demitiu o treinador Hugo Ibarra, após um fraco início no campeonato argentino, o Boca sondou o mercado, e ouviu o treinador Tata Martino, que comandou a seleção mexicana na última Copa do mundo, recusar o convite.

Agora Martínez segue como principal alvo dos Xeneizes para assumir o cargo. Em entrevista coletiva após vitória do Tigre contra o Lanus, no último final de semana, o treinador se disse “honrado” com o provável convite, e que aceitaria conversar com a direção do clube do bairro de La Boca.

“Não recebi nenhum contato por parte da instituição (Boca), nem entraram em contato com o Tigre. É lógico, por conta da boa relação entre os clubes. Me dá orgulho e satisfação como treinador, porque todos nós sabemos o que significa o Boca”, afirmou.

Publicidade

“Se existir esta possibilidade, se houver interesse, nos sentaremos para conversar e definir o melhor”, completou Martínez.

Para a partida contra o São Paulo, nesta quinta-feira (6), a presença do treinador é certa na área técnica do “Matador” – apelido do Tigre, que foi vice campeão da Sula em 2012, em decisão polêmica contra o tricolor paulista.

Publicidade

Sem comandante definido, o Boca Juniors é treinador provisoriamente por Mariano Herrón, que vai comandar o clube na estreia da Libertadores, contra o Monagas, da Venezuela, nesta quinta-feira (6).

Além de Martínez, um outro conhecido do futebol brasileiro é apontado pela imprensa portenha como um dos alvos do Xeneize para assumir o clube. Se trata de Alexander Medina, que treinou o Internacional de Porto Alegre, no ano passado.

Publicidade

Mas afinal, quem é o treinador cobiçado pelo Boca?

Com apenas 44 anos, Diego faz parte da nova geração de treinadores argentinos, que vem ganhando destaques pelos bons trabalhos, como Eduardo Coudet, atualmente no Atlético-MG, Sebastián Beccacece, hoje no Elche, da Espanha, e Gabriel Heinze, que comanda o Newell´s Old Boys, da Argentina.

Com uma carreira sem grande sucesso como meio-campista, Diego fez a transiçaõ para treinador em 2015. Após passar por clubes de pouca expressão do país, chegou ao Godoy Cruz, em 2020, mas ficou apenas nove jogos antes de ser demitido.

Em 2021, foi contratado pelo Tigre, quando o clube da grande Buenos Aires estava na Primeira Nacional – segunda divisão do país.

No mesmo ano, foi campeão da divisão de acesso, e desde então, vem acumulando bons resultados com o clube. Com um estilo de jogo mais pragmático, aposta no vigor físico para competir.

São com essas características, e com os gols de Mateo Retegui, centroavante de apenas 23 anos, recentemente convocado para a seleção italiana, que o Tigre quer se "vingar" do Tricolor logo na primeira rodada da competição continental.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.