Riquelme anuncia sua aposentadoria
Meio-campo, hoje com 36 anos, foi um dos maiores camisas 10 da seleção argentina
Futebol|Do R7
Juan Román Riquelme anunciou neste domingo (25) sua aposentadoria do futebol depois de uma discreta passagem pelo Argentinos Juniors e apesar do interesse do Cerro Porteño (PAR) em contratá-lo.
"É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Após analisar as coisas, depois de subir com o Argentinos tinha claro que para seguir jogando bola tinha que ser algo que me motivasse", disse o ídolo do Boca Juniors em uma entrevista ao canal ESPN. "Depois de dar a mão com o pessoal do Argentinos e de realizar os sonhos com o Boca analisei com calma a situação e decidi não jogar mais futebol".
Riquelme, hoje com 36 anos, foi um dos maiores nomes da seleção argentina depois de Diego Maradona. O meio-campo disputou apenas a Copa 2006 - inclusive foi preterido pelo eterno camisa 10 argentino para o Mundial seguinte - e não obteve sucesso. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008. Foi tricampeão da Copa Libertadores (2000, 2001 e 2007) e entrou para sempre na história do Boca Juniors.