Futebol Rigoni pode voltar a ter espaço no São Paulo na Copa Sul-Americana

Rigoni pode voltar a ter espaço no São Paulo na Copa Sul-Americana

Argentino, que foi peça fundamental na última temporada, perdeu espaço no Tricolor sob o comando do técnico Rogério Ceni

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rigoni comemora gol após 19 partidas sem marcar

Rigoni comemora gol após 19 partidas sem marcar

Rubens Chiri / SPFC.net

Um dos destaques do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo foi o argentino Emiliano Rigoni. No Tricolor desde maio de 2021, o atacante teve uma de suas melhores temporadas da carreira com a camisa do time do Morumbi, mas desde a chegada de Rogério Ceni o camisa 7 não consegue repetir as boas atuações e acabou perdendo espaço na equipe.

Como o comandante são-paulino deve promover uma espécie de rodízio do elenco, a disputa da Copa Sul-Americana pode ser uma saída para que Rigoni volte a conquistar seu lugar entre os titulares do Tricolor.

Rogério Ceni já deixou claro que a prioridade é o Campeonato Brasileiro, e por isso, os jogadores que entraram em campo contra o Palmeiras no domingo (3), na final do Paulistão 2022, não viajam para o Peru, onde o time estreia contra o Ayacucho, na quinta-feira (7).

Rigoni, que permaneceu no banco de reservas na finalíssima do estadual, estará na lista de relacionados para a partida de estreia na Sul-Americana e provavelmente será titular, visto que Eder e Calleri atuaram contra o Alviverde e devem ser poupados.

Na última temporada, ele foi um dos destaques da campanha do São Paulo na Libertadores. Contra o Racing, nas oitavas de final do torneio, Rigoni fez uma de suas melhores partidas, anotando dois gols e sendo essencial para a vitória do Tricolor.

Somando as partidas da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o argentino anotou 11 gols e terminou 2021 como vice-artilheiro do São Paulo no ano. Depois, com a saída de Crespo em outubro, o jogador passou por um jejum de gols, voltando a marcar apenas quatro meses depois, durante o Paulistão 2022.

O São Paulo enfrentará o Ayacucho, do Peru, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores

Últimas