Futebol Richarlison desabafa após passar por cirurgia no púbis: 'Dores minaram minha alegria de jogar'

Richarlison desabafa após passar por cirurgia no púbis: 'Dores minaram minha alegria de jogar'

Atacante do Tottenham deve ficar afastado dos treinamentos pelas próximas semanas; Diniz não o convocou para a seleção na última chamada

Agência Estado
Richarlison publica imagem após passar por cirurgia

Richarlison publica imagem após passar por cirurgia

Reprodução Instagram

Ausente na convocação para os jogos do Brasil contra a Colômbia e a Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa, o atacante Richarlison foi submetido a uma cirurgia de púbis nesta quinta-feira (9), em Londres, para amenizar as dores que estavam dificultando suas apresentações e tiraram sua "alegria em jogar."

"Podemos confirmar que Richarlison foi submetido a uma cirurgia na virilha hoje. O brasileiro iniciará imediatamente a sua reabilitação com a nossa equipe médica, antes de regressar aos treinos nas próximas semanas. Desejo a você uma rápida recuperação, Richy", anunciou o Tottenham.

O jogador usou suas redes sociais para revelar que o problema é antigo e vinha atrapalhando muito seu desempenho devido às dores. Revelou, até, que estava perdendo a alegria de jogar futebol.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Fala pessoal! Hoje passei por uma cirurgia para corrigir um problema crônico que vinha tendo na região do púbis. Desde o início do ano, sofro com dores, que foram se tornando insuportáveis, que foram minando o meu desempenho e a minha alegria de estar em campo", afirmou Richarlison.

"Por isso, há alguns dias decidi que era hora de cuidar de minha saúde, me recuperar e voltar a ter condições físicas de ter novamente o meu melhor desempenho e, principalmente, de poder viver sem as dores que vinha sentindo", continuou ao explicar a decisão de passar pelo processo nesta reta final de ano.

"Agora, vou para casa descansar um pouco e já iniciar o processo de recuperação. Sei que serão dias complicados sem poder fazer o que mais gosto na vida, mas não era justo comigo mesmo, com meu clube e com a seleção que eu continuasse deixando a minha saúde em segundo plano. Muito em breve estarei de volta, se Deus quiser 100% recuperado e pronto para os desafios que virão pela frente", disse, demonstrando confiança.

"Obrigado pelas mensagens de carinho e também aos médicos do clube pela atenção que tiveram comigo."

Defendendo o Bayern, Harry Kane vive em hotel de luxo cinco estrelas e soma conta de R$ 6 milhões

Últimas