Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Teixeira é obrigado a abandonar refúgio em Andorra

Autoridades do país não renovaram visto do dirigente após problemas com a Justiça

Futebol|

Apesar da residência em Andorra, Ricardo Teixeira vive em Miami
Apesar da residência em Andorra, Ricardo Teixeira vive em Miami Apesar da residência em Andorra, Ricardo Teixeira vive em Miami

Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira terá que se desfazer de uma residência que possui em Andorra, paraíso fiscal localizado entre a Espanha e a França. De acordo com informações publicadas pelo jornal local "Diari di Andorra", as autoridades do país decidiram não renovar o visto de residência para o dirigente.

Conheça o refúgio na Europa onde Ricardo Teixeira se protege de problemas com a Justiça

Responsável por fazer uma série de denúncias contra Teixeira, o jornal "O Estado de São Paulo" diz que a decisão de não permitir que o ex-presidente da CBF permaneça em Andorra está diretamente ligada aos problemas que ele enfrenta com a Justiça. Um dos maiores deles é o desvio de parte do dinheiro pago para a seleção brasileira realizar amistosos, que teria a ajuda de Sandro Rosell, presidente do Barcelona.

Há um ano, Teixeira foi aceito no Principado porque não tinha antecedentes criminais, estava disposto a investir 400 mil euros e havia depositado 50 mil euros em uma conta. Todo esse processo, aliás, contou com a ajuda de Rosell.

Agora, oficialmente a desculpa do governo de Andorra é que ele não cumpriu o critério de passar pelo menos três meses por ano lá. Teixeira, inclusive, já estaria procurando um comprador para sua casa no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.