Futebol Ricardo Teixeira é obrigado a abandonar refúgio em Andorra

Ricardo Teixeira é obrigado a abandonar refúgio em Andorra

Autoridades do país não renovaram visto do dirigente após problemas com a Justiça

Ricardo Teixeira é obrigado a abandonar refúgio em Andorra

Apesar da residência em Andorra, Ricardo Teixeira vive em Miami

Apesar da residência em Andorra, Ricardo Teixeira vive em Miami

Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira terá que se desfazer de uma residência que possui em Andorra, paraíso fiscal localizado entre a Espanha e a França. De acordo com informações publicadas pelo jornal local "Diari di Andorra", as autoridades do país decidiram não renovar o visto de residência para o dirigente.

Conheça o refúgio na Europa onde Ricardo Teixeira se protege de problemas com a Justiça

Responsável por fazer uma série de denúncias contra Teixeira, o jornal "O Estado de São Paulo" diz que a decisão de não permitir que o ex-presidente da CBF permaneça em Andorra está diretamente ligada aos problemas que ele enfrenta com a Justiça. Um dos maiores deles é o desvio de parte do dinheiro pago para a seleção brasileira realizar amistosos, que teria a ajuda de Sandro Rosell, presidente do Barcelona.

Há um ano, Teixeira foi aceito no Principado porque não tinha antecedentes criminais, estava disposto a investir 400 mil euros e havia depositado 50 mil euros em uma conta. Todo esse processo, aliás, contou com a ajuda de Rosell.

Agora, oficialmente a desculpa do governo de Andorra é que ele não cumpriu o critério de passar pelo menos três meses por ano lá. Teixeira, inclusive, já estaria procurando um comprador para sua casa no país.