Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Resende se despede da equipe sub-20 do Botafogo

Técnico foi desligado do clube na última semana após sequência de resultados ruins

Futebol|Do Live Futebol BR

Ricardo Resende chegou ao Botafogo em 2020
Ricardo Resende chegou ao Botafogo em 2020 Ricardo Resende chegou ao Botafogo em 2020

Agora ex-técnico da equipe sub-20 do Botafogo, Ricardo Resende se despediu oficialmente e fez breve pronunciamento em seu perfil no Instagram. O profissional agradeceu ao clube pela oportunidade, listou os títulos conquistados e atletas revelados durante seu comando nas categorias de base.

Ricardo viveu altos e baixos no principal time da base alvinegra, chegou a ser muito prestigiado pelo departamento de futebol em 2021, quando comandou interinamente a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro antes da chegada de Enderson Moreira, mas não conseguiu manter o bom trabalho nesta temporada. 

Internamente, entende-se que o Botafogo tem um elenco de alto nível para a categoria, mas não vinha apresentando bom futebol ou resultados. O Glorioso foi eliminado da Copinha 2022 pelo América-MG na fase quartas de final, foi facilmente superado pelo Vasco na semifinal do Cariocão e tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Leia também

Na primeira partida após a demissão de Ricardo Resende, o Glorioso, comandado interinamente por Thiago de Camillis, atropelou o Fortaleza pelo placar de 3 a 1 - tendo aberto três gols de vantagem nos primeiros 25 minutos de jogo - e respirou na tabela em busca da classificação.

Publicidade

Em sua despedida, o agora ex-treinador da chamada 'Base Forte' relembrou as revelações dos últimos anos que passaram por suas mãos no CEFAT: Rafael Navarro (hoje no Palmeiras), Matheus Nascimento, Hugo, Del Piage e Kayque são exemplos. Pelo Botafogo, o profissional conquistou Taça Rio 2020, OPG 2021 e o vice-campeonato da Copa do Brasil 2021

"Agradeço aos atletas que sempre lutaram em campo e demonstraram raça ao carregar a estrela solitária em seu peito. Agradeço à comissão técnica, staff e a todos os profissionais do clube pelo respeito e admiração mútua desenvolvidos ao longo deste período. Agradeço, por fim, à Diretoria pela confiança no meu trabalho, materializada pela oportunidade de comandar, em duas partidas, a equipe profissional do Botafogo", disse Ricardo.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.