Ricardo Gomes volta ao São Paulo sem medo da pressão
Treinador sofreu AVC (acidente vascular cerebral) durante primeira passagem pelo clube
Futebol|Do R7

Pouco mais de seis anos após sair do São Paulo por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), o técnico Ricardo Gomes foi apresentado como novo técnico do clube nesta terça-feira (16). E garantiu estar recuperado fisicamente e pronto para uma eventual pressão.
"Tenho pequenas sequelas, vocês já notaram. Fora isso, nenhuma restrição. Estou livre, sem contra-indicação. Sei que aqui há pressão, conheço bem, mas quando veio a proposta senti que era o melhor pra mim. Conversei com o presidente do Botafogo e defini minha saída", explicou.
Ricardo Gomes não é unanimidade entre os torcedores, mas fez um bom trabalho no tempo em que esteve à frente do Tricolor na sua primeira passagem. Por isso, já mostrou que não admite que seu time continue com a atual péssima campanha no Brasileirão.
"Estamos em 12º e isso não pode. Libertadores ou título. Temos que ter um dos dois. O São Paulo não pode ser diferente disso, mas hoje não dá pra tecer essa previsão", concluiu.
O primeiro desafio de Gomes na volta ao Tricolor será neste fim de semana, diante do também instável Internacional, que não sabe o que é vencer há 12 partidas. O jogo será no Beira-Rio, na capital gaúcha.















