Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Revelado pelo Corinthians e agora na Ponte, Matheus Cassini reencontrará Timão no domingo

Meio-campista foi contratado no início da temporada pela equipe de Campinas

Futebol|Do R7

Matheus Cassini vive a expectativa de enfrentar o Corinthians
Matheus Cassini vive a expectativa de enfrentar o Corinthians

A rodada passada, em que a Ponte Preta venceu o Ituano pelo placar de 1 a 0, marcou a estreia de Matheus Cassini com a camisa da Macaca. O jogador, que foi revelado pelo Corinthians, teve um bom desempenho nos 27 minutos em que ficou em campo. Além disso, ele se mostra muito motivado na sua nova equipe.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

Cassini estava no Siracusa, na Itália, e acredita que pode aplicar o que aprendeu na Europa, em seu futebol no Brasil. “Agradeço muito à Ponte. Desde a época de Copa São Paulo eu soube que eles gostavam do meu futebol. Eu dei um passo maior que a perna em ter ido para a Europa, mas graças a Deus tive o tempo de recomeçar e nada melhor do que voltar para a Ponte. Já sabia que confiavam no meu trabalho e quero mostrar ele da melhor maneira possível”.

O atleta chegou ao clube paulista lesionado e agora totalmente recuperado, Cassini diz onde se sente mais a vontade dentro de campo. “Sou um meia-atacante. Posso atuar como camisa 10, na ponta esquerda ou direita. Quando atuou pelas pontas gosto de me movimentar bastante. Sempre joguei assim. Na Copinha jogava de ponta, no Paulista Sub 20 eu atuava de meia e então não vejo problema em atuar em qualquer uma das posições”.


Mesmo com poucos minutos com a camisa da Ponte, Cassini revelou que estava bem tranquilo e que parecia que já defendia a Ponte há tempos. Ele ainda revela que João Brigatti, treinador interino da equipe de Campinas, lhe dá muita confiança e moral.

Ainda no assunto treinadores, Cassini chegou a trabalhar com Tite, atual técnico da seleção brasileira, nos tempos em que defendeu o Corinthians. Ele ressalta a importância do comandante em sua carreira. “O Tite foi um cara que me deu muita moral. No meu primeiro treino no Corinthians fez questão de me dar parabéns, pelo título da Copa São Paulo e procurou me tratar, como todos os outros atletas. Sou muito grato a ele, é um cara nota mil e ele ficou chateado pela minha saída. Espero ter a oportunidade de trabalhar com ele um dia”.

Na manhã da última quarta-feira (8), o meia Matheus Cassini participou de jogo-treino da Ponte Preta contra o Hortolândia e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.