Campeonato Brasileiro

Futebol Repleta de desfalques, Ponte Preta recebe o Grêmio pela Série B

Repleta de desfalques, Ponte Preta recebe o Grêmio pela Série B

Recém rebaixada no Paulistão, Macaca enfrentará o atual campeão gaúcho na primeira rodada da segunda divisão nacional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Hélio dos Anjos comanda treino da Ponte Preta

Técnico Hélio dos Anjos comanda treino da Ponte Preta

PontePress

Iniciando a caminhada na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Grêmio neste sábado (09), às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela primeira rodada do torneio.

A Macaca chega para seu quinto ano consecutivo na disputa da segunda divisão, enquanto o Tricolor Gaúcho retorna para a Série B após 18 anos na elite do futebol brasileiro. A equipe do Sul, que atualmente é comandada pelo técnico Roger Machado, caiu para a Segundona no último Brasileirão após uma campanha bastante turbulenta.

Em busca da reação imediata
Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta teve cerca de 18 dias para se preparar para o início da Segundona. O time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos almeja fazer uma competição melhor, visto que em 2021 terminou o torneio na 11º colocação.

A equipe de Campinas sonha em retornar para a elite do Campeonato Brasileiro no próximo ano, e por isso, a partida diante do Grêmio é bastante importante para iniciar somando os três pontos em casa.

Apesar disso, o treinador precisará quebrar a cabeça, visto que não são poucos os desfalques na equipe. Lucca, que fez um ótimo Paulistão, é uma das baixas, já que trata um edema na coxa direita. O atacante Pedro Júnior, o volante Léo Santos e o lateral Norberto também não estarão à disposição do treinador pontepretano.

Técnico Roger Machado em treino

Técnico Roger Machado em treino

Lucas Uebel/Grêmio FBPA (07.04.2022)

Candidato ao título
Já o Grêmio, um dos candidatos não apenas ao acesso, mas ao título da Série B, vem de uma conquista no Campeonato Gaúcho, e deve ter uma escalação bem próxima da que enfrentou o rival Inter no jogo do título.

Uma das baixas é o zagueiro Kannemman, que estava lesionado, retornou aos treinamentos na última semana, mas fez poucos trabalhos com bola e por isso nem relacionado foi para a partida.

Nicolas e Diego Souza, tratando de lesão, também não estão à disposição de Roger Machado. Por fim, Edilson, que foi expulso na última partida do Brasileirão em 2021, cumpre suspensão e não poderá entrar em campo contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Grêmio
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (09/04), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ)

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fabrício Dornellas e Artur; Léo Naldi, Wesley, Fessin e Matheus Anjos; Danilo Gomes e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

GRÊMIO: Brenno; Rodrigues, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Campaz; Ferreira e Elias Manoel. Técnico: Roger Machado.

Camisa usada por Maradona no gol 'la mano de Dios', na Copa de 1986, será leiloada por R$ 24 milhões

Últimas