Futebol Renato esconde escalação do Fla e prevê 'muitas emoções' na final

Renato esconde escalação do Fla e prevê 'muitas emoções' na final

Jogo único da Libertadores no sábado será a terceira decisão entre Flamengo e Palmeiras; nas outras duas, melhor para o Mengão

  • Futebol | Do Live Futebol BR, em Montevidéu, no Uruguai

Renato Gaúcho conversa com jogadores no último treino do Flamengo antes da decisão

Renato Gaúcho conversa com jogadores no último treino do Flamengo antes da decisão

Alexandre Vidal/Flamengo - 26.11.21

O técnico Renato Gaúcho preferiu adotar o mistério e não confirmou o time titular do Flamengo que encara o Palmeiras neste sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para decidir o título da Libertadores da América.

“O Flamengo tem grandes jogadores. Tem Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol... Essa dor de cabeça é boa para todo treinador. Não sou eu que faço as regras, só podem começar 11. O importante é eu estar com todos à disposição”, afirmou, quando lhe perguntaram, na entrevista coletiva, a última antes da final, se Michael seria utilizado – Bruno Henrique e Arrascaeta estão retornando de lesão.

Apesar de tentar despistar, por ter todos os jogadores à disposição, Renato deve escalar o time considerado titular, com Isla na direita, Arrascaeta no meio e Bruno Henrique à frente.
A poucas horas de disputar sua terceira final de Libertadores como técnico, Renato prevê "muitas emoções" em Montevidéu.

“[Palmeiras e Flamengo] São times que jogam para a frente, que buscam o gol, e chegaram por méritos. Acredito em muitas emoções”, disse o técnico, que foi vice com o Fluminense em 2008 e campeão com o Grêmio em 2017.

“O sentimento é de um sonho realizado. Mais uma final de Libertadores. É para poucos treinadores. Estou tendo esse privilégio pelo Flamengo. O Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras] também”, completou.

Michael deve começar o jogo no banco

Michael deve começar o jogo no banco

Thiago Ribeiro/Brasileirão Assai

O Flamengo fez o último treino antes da decisão na tarde desta sexta-feira (26) no Campeón del Siglo, estádio do Peñarol. Depois, jogadores e comissão técnica fizeram o reconhecimento do gramado do Centenário, palco da decisão.

O provável Mengão tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Fla: 2 a 0 em decisões

Flamengo e Palmeiras já se encontraram para decidir um título em duas ocasiões, e em ambas o Rubro-Negro levou a melhor. 

A primeira delas foi em 1999, na extinta Copa Mercosul, disputada entre os anos de 1998 e 2001. No jogo de ida, o time carioca fez 4 a 3 no Maracanã, e um empate por 3 a 3 no Palestra Itália garantiu que a taça fosse para o Rio de Janeiro.

A segunda decisão entre os times ocorreu recentemente, na Supercopa do Brasil de 2021. Na ocasião, o Mengão venceu o Verdão nos pênaltis após empate por 2 a 2.

Live Futebol BR

Veja grandes contratações no futebol brasileiro que deram errado

Últimas