Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto pede foco total na Copa do Brasil após derrota no dérbi contra o Palmeiras

Na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, Corinthians precisa reverter derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO no jogo de ida

Futebol|Do Live Futebol BR

Titular no Corinthians depois de um longo período afastado por lesão, o meia Renato Augusto lamentou a derrota para o rival Palmeiras por 1 a 0 na noite de sábado (13), pela 22ª rodada do Brasileirão, e pediu foco total para o jogo decisivo contra o Atlético-GO pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Temos que pensar jogo a jogo. Próximo jogo, vencer. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil. Temos um desafio muito grande aqui na quarta-feira. Então o pensamento neste momento tem que ser a Copa do Brasil”, disse o meia na saída do gramado.

Como perdeu a partida de ida por 2 a 0, o Timão precisa vencer por três gols de diferença na quarta-feira (17), em casa, se quiser avançar para a semifinal da Copa no tempo normal. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis, sendo que o empate ou até mesmo uma derrota simples já servem para o adversário.

Renato Augusto e Vítor Pereira
Renato Augusto e Vítor Pereira Renato Augusto e Vítor Pereira

O Corinthians chega pressionado após cair nas quartas da Libertadores perdendo os dois jogos para o Flamengo e ter sido derrotado em casa pelo Palmeiras, que abriu vantagem de nove pontos na liderança do Brasileirão. Apesar do resultado contra o principal rival, Renato Augusto disse que o Timão jogou melhor.

Publicidade

“Aproveitaram nosso erro. Acho que a gente até jogou melhor, criamos bastante, buscamos o resultado do início ao fim. Mas futebol tem disso, nem sempre quem joga melhor vence”, analisou o camisa 8.

“O Palmeiras é uma equipe mortal, se você der uma brecha eles fazem. É uma equipe que joga junto há muito tempo. Então, acho que a gente fez um grande jogo, não podemos achar que está tudo errado. A gente fez um bom jogo, infelizmente a vitória não veio”, completou.

Só Fotão: Veja as melhores fotos da semana no esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.