Futebol Renato Augusto, do Corinthians, sobre Copa do Brasil: 'Caminho mais curto para o título'

Renato Augusto, do Corinthians, sobre Copa do Brasil: 'Caminho mais curto para o título'

Derrota em Fortaleza distanciou o Timão da briga pelo Brasileirão; Alvinegro inicia disputa da semifinal com Fluminense na quarta

  • Futebol | Do Live Futebol BR

A derrota do Corinthians fora de casa para o Fortaleza por 1 a 0 no domingo (21), pela 23ª rodada, fez com que o Timão estacionasse nos 39 pontos, mais distante da briga pelo título no Brasileirão.

Para o meia Renato Augusto, que entrou no decorrer da partida na Arena Castelão, a partida foi “muito igual”, mas não há tempo para lamentações: na quarta-feira (24), o Timão já encara o primeiro jogo do mata-mata da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense.

Renato Augusto, do Corinthians

Renato Augusto, do Corinthians

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

"Achei um jogo muito igual. Eu tinha acabado de entrar, tomamos o gol na primeira bola, nem cheguei a tocar na bola e a gente tomou o gol. É claro que tivemos que mexer um pouco na equipe, a gente perde um pouco da naturalidade do jogo”, falou Renato em entrevista na zona mista da Arena Castelão.

“Agora temos que pensar no próximo, que é uma final para a gente, o Fluminense no Maracanã. É o nosso caminho mais curto para o título, é uma final no Maracanã na quarta-feira", completou.

Fora de ação nos meses de junho e julho, enquanto estava recuperando a forma física, o meio-campista voltou a vestir a camisa alvinegra no dia 6 de agosto, no empate por 1 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis, também pelo Brasileirão.

"Difícil foi voltar. Tive no primeiro jogo 20 minutos, depois 45. Aí tive um jogo de desgaste alto, que foi contra o Palmeiras, e depois um jogo de desgaste físico e emocional, contra o Atlético-GO (pela Copa do Brasil). É uma sequência grande, não só física, mas também mental. Daqui a três dias tem outro jogo importante. É tentar descansar o máximo para estar bem para essa final e brigar pelo título", concluiu o camisa 8.

Casemiro receberá R$ 112 mi por ano no Manchester United; conheça os maiores salários do time

Últimas