Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Renan Lodi 'perdeu chance' na seleção por não ter se vacinado

Segundo Tite, lateral tomou a primeira dose no dia 10, o que impediria sua entrada no Equador para o primeiro jogo da seleção

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Entre as ausências na lista de convocação do técnico Tite, uma chamou mais atenção que as demais: Renan Lodi. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi titular durante boa parte do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, mas, segundo o treinador, o atleta "perdeu a oportunidade de concorrer" por não ter se vacinado contra a Covid-19.

"O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação. Ele perdeu a oportunidade de concorrer", afirmou Tite. "Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los", justificou. 

Renan Lodi não foi convocado para rodada das Eliminatórias por não ter se vacinado
Renan Lodi não foi convocado para rodada das Eliminatórias por não ter se vacinado

Tite ainda complementou sua resposta argumentando que a decisão se deu também considerando o contexto de outros países, que exigem o "passaporte" de vacinação. "Segundo aspecto é respeitando a parte das autoridades sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Ele teve a primeira dose da vacina no dia 10. Não estaria apto para estar com a delegação", disse o técnico.

Apesar da fala de Tite, César Sampaio, auxiliar fixo da seleção brasileira, argumentou que a comissão técnica não obrigou nenhum atleta a se vacinar. 


Leia também

Tite ainda lembrou que o mesmo não foi considerado pela Argentina, e lembrou o episódio na Neo Química Arena, em que a Anvisa interveio e interrompeu a partida por conta da entrada de jogadores não vacinados e que teriam mentido em documentos no desembarque no Brasil.

"Respeitamos as leis deste país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da Fifa. Pois em termos esportivos e termos legais fizemos tudo corretamente", completou Tite. 

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.