Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relembre a última vez que Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela Copa do Brasil

Alvinegro venceu o jogo de ida e mesmo com a derrota na volta assegurou a classificação para a grande final

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Corinthians que venceu o São Paulo na Copa do Brasil de 2002
Elenco do Corinthians que venceu o São Paulo na Copa do Brasil de 2002 Elenco do Corinthians que venceu o São Paulo na Copa do Brasil de 2002

São Paulo e Corinthians voltam a disputar uma semifinal da Copa do Brasil após 21 anos. Anteriormente, as equipes se enfrentaram na fase do torneio em 2002, e a classificação para a grande final ficou com o Alvinegro.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Assim como nos dias atuais, a semifinal foi dividida em duas partidas, no entanto ambas foram disputadas no estádio do Morumbi, sendo a primeira com o mando do Corinthians e a segunda tendo o São Paulo como mandante.

Publicidade

O Tricolor Paulista havia chegado na fase final após vencer o Vasco e avançar. Já o Corinthians passou pelo Paraná para chegar na semifinal do torneio.

Leia também

A primeira partida, com mando do Corinthians, terminou com vitória para os Alvinegros. O Timão triunfou por 2 a 0, com gols de Deivid, duas vezes. Cerca de 22 mil torcedores acompanharam a partida, que deu a vantagem para o Corinthians na volta.

Publicidade

Na segunda partida, dessa vez com mando do São Paulo, o Tricolor venceu por 2 a 1, no entanto o placar não foi o suficiente para garantir a classificação. Kaká e Reinaldo marcaram para os donos da casa, enquanto Daivid marcou o da classificação corintiana.

Com a vaga garantida, o Corinthians enfrentou o Brasiliense na grande decisão e ficou com o título da Copa do Brasil daquele ano após vencer por 2 a 1 o primeiro jogo e empatar em 1 a 1 no segundo.

Publicidade

São Paulo e Corinthians voltam a se enfrentar pelo torneio nesta terça-feira (25) e novamente por uma semifinal. O jogo de ida acontece na Neoquímica Arena, às 21h30 (de Brasília). A partida de volta acontece no Estádio do Morumbi, no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília).

Goleada do Brasil no Mundial Feminino rende memes nas redes sociais; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.