Fortaleza marca nos acréscimos e vence o Corinthians na prévia da semi da Sul-Americana
Equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e voltam a se encontrar em duas semanas pela partida decisiva do torneio continental
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Fortaleza nesta quinta-feira (14), no estádio do Castelão, no Ceará. O Leão do Pici venceu por 2 a 1, com gols de Lucero e Yago Pikachu. O Timão descontou com Pedro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Agora, as equipes voltam a campo apenas na próxima semana. Na segunda (18), o Timão recebe o Grêmio, às 21h (de Brasília), em São Paulo. Já o Laion visita o São Paulo na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.
Essa partida foi uma prévia da semifinal da Copa Sul-Americana. No dia 26 de setembro, Corinthians e Fortaleza voltam a se enfrentar no jogo de ida da competição continental, buscando uma vaga na grande decisão. A partida acontece no estádio do Alvinegro.
Equipes fazem jogo equilibrado
Corinthians e Fortaleza fizeram os primeiros minutos de jogo bastante equilibrados. Com poucas chances criadas, a partida foi muito estudada até os 20 minutos, quando os donos da casa passaram a criar mais chances.
Não demorou muito para que o Leão abrisse o placar. Aos 25', Lucero recebeu após desarme de Marinho e marcou o primeiro gol do jogo.
O Corinthians acordou para o jogo e não demorou muito para empatar. Minutos depois, o atacante Pedro marcou para o Alvinegro, esse foi o primeiro gol do jovem com a camisa da equipe.
O jogo seguiu animado, e Marinho ampliou para o Fortaleza, mas o tento foi anulado após análise do VAR, que constatou toque de mão do jogador do Leão.
Marinho desperdiça pênalti, mas Pikachu garante triunfo
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou dominando as chances ofensivas e logo aos 4' já deu trabalho a Cássio.
Luxemburgo então decidiu mudar, e, na sequência, o Corinthians respondeu, mas Wesley desperdiçou o que seria o gol da virada.
O Fortaleza seguiu dominando a posse de bola, no entanto a diferença era pouca para o adversário. Aos 28', Marinho foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 12 chutou, mas mandou para fora. Na sequência, pediu substituição.
Com isso, o jogo foi se encaminhando para o fim e parecia que nenhuma das equipes chegaria novamente ao gol, mantendo o empate por 1 a 1.
Mas, já nos acréscimos, a dois minutos do fim da partida, o lateral Yago Pikachu aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco, contou com falha de Gil na marcação, dominou e chutou cruzado, para dar os 3 pontos à equipe de Vojvoda e garantir a festa no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Corinthians
Local: Arena Castelão, Ceará, Brasil
Data e hora: quinta-feira (14), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira(Fifa-MG)
Cartões amarelos: Marinho (Fortaleza); Gil (Corinthians)
Gols: Lucero aos 25’/1°T (Fortaleza); Pedro aos 32’/1°T (Corinthians); Yago Pikachu aos 49'/2°T
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochetino (Thiago Galhardo); Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Silvio Romero) e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CORINTHIANS: Cássio; Léo Maná (Wesley), Bruno Mendes, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Cantillo), Giuliano e Ruan (Matheus Araújo); Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Egito investe mais de R$ 245 bilhões para construir cidade e ser sede dos Jogos Olímpicos de 2036