Futebol Rei dos clássicos: Calleri possui bons números contra os rivais

Rei dos clássicos: Calleri possui bons números contra os rivais

O argentino disputou onze clássicos desde o seu retorno e anotou sete gols contra os rivais do estado

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Calleri comemora o gol marcado contra o Corinthians

Calleri comemora o gol marcado contra o Corinthians

Rubens Chiri / SPFC.net

Calleri vem sendo um dos grandes destaques do São Paulo nesta temporada. Desde que retornou ao clube em agosto de 2021, o jogador vem marcando gols importantes e sendo decisivo para o Tricolor Paulista. Em clássicos, sua média fica ainda maior, visto que em onze jogos disputados contra os rivais do estado, Calleri foi o responsável por sete gols marcados.

Em sua segunda passagem, Calleri disputou quatro clássicos contra o Corinthians, três contra o Santos e quatro contra o Palmeiras, somando Brasileirão 2021 e 2022, além do Paulistão desta temporada. O camisa 9 balançou as redes contra todos os adversários pelo menos uma vez, sendo que contra o time de Itaquera o jogador foi o responsável por marcar três gols, contribuir com uma assistência, e vencer três dos quatro confrontos disputados.

No empate em 1 a 1 contra o Corinthians no último domingo (22), o atleta foi o responsável por marcar o único gol do Tricolor na partida, entretanto poderia ter feito mais, visto que teve grandes oportunidades, mas parou nas boas defesas de Cássio. Essa foi a primeira vez que Calleri não venceu um confronto diante do Corinthians nesta sua segunda passagem.

Além disso, as únicas derrotas em clássico que o argentino presenciou estando em campo foram contra o Palmeiras no Paulistão 2022, sendo uma na fase de grupos, no Morumbi, e outra no segundo jogo da final, no Allianz Parque.

Segundo o calendário divulgado pela CBF, o próximo clássico disputado pelo São Paulo será no dia 20 de junho, contra o Palmeiras, no Morumbi. A partida será válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro de futebol.

Pênalti bizarro, brasileiros em festa na Inglaterra e Warriors com um pé na final da NBA; veja 7 destaques

Últimas