Reforço do Timão deixa humildade de lado e diz se inspirar em Riquelme e Zidane
Ex-América-MG, Rodriguinho comemora chegada ao Corinthians e permanência de Tite
Futebol|Do R7
Na tarde desta sexta-feira (4), o Corinthians apresentou seus dois reforços para a reta final do Brasileirão: Diego Macedo e Rodriguinho.
E em entrevista coletiva, o meia Rodriguinho deixou de lado o tradicional discurso de humildade. Ex-jogador do América-MG, ele falou de suas principais qualidades e listou suas maiores referências no futebol.
— Não sei quem estava acompanhando, mas eu estava fazendo muitos gols. Gosto de chegar à frente, fazer gols, isso ajuda o jogador. Tenho um bom passe, chuto bem e estou aqui para ajudar. Tenho vários que me espelho, como Riquelme, Zidane, Ronaldinho Gaúcho, o Ronaldinho Fenômeno...são vários.
Rodriguinho ainda rasgou elogios a Tite e diz que ficou muito aliviado com sua permanência.
— Torci muito para ele não cair. Estava em casa e torci muito contra a Portuguesa. Torci para ele ficar. Todo mundo sabe que é sério, faz um ótimo trabalho e queria conhecê-lo. Graças a Deus ele não caiu e começamos com uma vitória.
Lateral supera fama de baladeiro e assina com o Corinthians
Veja lista dos jogadores do Timão que vieram do Bragantino
O lateral direito Diego Macedo, por sua vez, fez questão de afastar os boatos sobre exageros na noite nos tempos em que defendia o Bragantino.
— Vou mostrar por que vim, dentro e fora de campo. Ficam falando "festeiro, festeiro, faz festa", incomoda muito. Fico muito chateado porque tem muito boato no futebol que não é verdade, mas a página virou, quero que isso se apague. Não gosto dessa palavra, mas estou tranquilo. Só mostrando meu trabalho dentro e fora de campo vou apagar isso.