Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço do Bahia, Ricardo Goulart lembra desencontros no Santos 

Jogador falou sobre discordâncias de posicionamento que teve com o então técnico Fábian Bustos: 'Não respeitou meu estilo de jogo'

Futebol|Do Live Futebol BR

Reforço do Bahia para a sequência da série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Ricardo Goulart fez referências à irregular passagem pelo Santos, seu último clube até então e onde vestiu a icônica camisa 10.

“Por onde eu passei consegui consolidar meu nome e mostrar meu futebol... Alguns meses atrás, a questão treinador e jogador não fluiu como eu gostaria que fosse. Por decisão, optei por seguir novos ares”, afirmou em entrevista coletiva de apresentação, nesta terça-feira (2), em Salvador.

No Peixe, o então técnico Fabián Bustos e Goulart não se entenderam sobre o melhor posicionamento do jogador que, assim, ficou contrariado e se sentiu desprestigiado.

Goulart em apresentação nesta terça (2) no Bahia
Goulart em apresentação nesta terça (2) no Bahia Goulart em apresentação nesta terça (2) no Bahia

No Bahia, ele detalhou: “No cenário de alguns meses atrás eu tive uma conversa franca, sempre respeitando o treinador. Infelizmente, ele não respeitou meu estilo de jogo e, talvez, não tenha respeitado minha história e minha contratação de peso com o Santos... Expliquei a ele que jogo de meia, atrás do atacante... Pelo estilo de jogo dele ele não opta por meia... Não tive muitas oportunidade de sequência”.

Publicidade

Perdeu pênalti

Principal nome do início de temporada 2022 no time do litoral paulista, Goulart veio do futebol chinês em janeiro. Fez 30 jogos, balançou as redes em quatro ocasiões e deu três assistências (passes que resultaram em gols).

Publicidade

Em 12 de julho, Goulart sacramentou a iniciativa de antecipar a rescisão de seu contrato, que teria vigência de dois anos. O assunto vinha sendo tratado nos bastidores.

Bustos, inclusive, já tinha sido demitido, em 7 de julho, após eliminação na Copa Sul-Americana, na qual Goulart perdeu um pênalti depois do 1 a 1 com o Deportivo Táchira no tempo normal.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.