Recheado de reforços, Flamengo recebe um Atlético-MG em crise nas oitavas da Copa do Brasil
Enquanto o Rubro-Negro abre os cofres para contratar jogadores como Lino, Royal e Saúl, o Galo tem dificuldades para honrar salários
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As oitavas de final da Copa do Brasil colocam frente a frente nesta quinta-feira (31) dois times em situações completamente opostas: Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro, embalado após retomar a liderança do Brasileirão, chega para o confronto com reforços de peso contratados nessa janela de transferências, enquanto o Galo segue com dificuldades financeiras.
Os dois times, inclusive, voltam a se encontrar depois de confronto pelo Brasileirão. No último domingo (27), o Flamengo bateu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Léo Ortiz. A vitória dentro de campo reflete, também, o momento distinto de cada clube fora das quatro linhas.
Leia mais
O time de Filipe Luís foi ao mercado nessa janela de transferências e não poupou esforços para reforçar a equipe. Com as saídas de Gerson e Wesley, o Fla trouxe Saúl e Emerson Royal, além do atacante Samuel Lino. Só nesses três jogadores, o investimento foi de 31 milhões de euros (quase R$ 200 milhões).
Caso confirme a chegada de Carrascal, o valor sobe para 43 milhões de euros (R$ 276,7 milhões) na compra de direitos econômicos de novos atletas. Vale lembrar que o meia Saúl chega livre, após encerrar seu contrato com o Atlético de Madrid. Ainda assim, o Flamengo deve pagar quantias generosas de bônus e salário para o atleta.
Por outro lado, o Galo atravessa profunda crise nos bastidores. Com um elenco caro, o time mineiro tem tido dificuldade para honrar pagamentos e outros compromissos com os atletas. Na semana passada, diversos jogadores notificaram o clube por atrasos salariais. Rony, inclusive, chegou a pedir a rescisão de contrato, mas foi convencido a ficar.
A crise fora das quatro linhas tem impacto direto no campo. Enquanto o Flamengo é líder do Brasileirão, o Atlético-MG vem de três derrotas consecutivas na competição, para Bahia, Palmeiras e o próprio Fla. Nem mesmo a classificação nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana, nos pênaltis, diante do Bucaramanga, aliviaram o clima dentro do clube.
O jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte, acontece só na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília).