Real tem 'treino de luxo' contra Schalke antes do clássico contra o Barça
Futebol|Do R7
No Real Madrid, todas as atenções já estão voltadas para o clássico contra o Barcelona, marcado para este domingo, mas antes disso os 'Merengues' recebem nesta terça-feira o Schalke 04 para carimbar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.
A classificação deve ser mera formalidade, já que o time da capital espanhola goleou os Azuis Reais por 6 a 1 na partida de ida, na Alemanha.
Por isso o técnico italiano do Real, Carlo Ancelotti, deve escalar um time misto, para poupar alguns jogadores para o choque de domingo, também disputado no estádio Bernabéu.
Invicto em 2014, o Real, que vem de vitória por 1 a 0 no campo do Málaga no sábado, lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem sobre o Barça e três sobre o Atlético de Madri.
"Vamos fazer algumas mudanças porque fizemos uma partida muito desgastante contra o Málaga, tivemos que viajar (para o sul da Espanha) e não conseguimos descansar muito. Alguns jogadores estão cansados e vamos ter que fazer mudanças amanhã", explicou o treinador em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.
Apesar de prometer escalar um time misto, Ancelotti deixou claro que levava o jogo a sério. "Temos que fazer um bom jogo, qualquer partida de Liga dos Campeões é sempre importante. Temos que aproveitar esse bom momento da equipe, será a melhor forma de preparar o jogo de domingo", acrescentou.
"Jogar bem nos dará mais confiança. É preciso respeitar o nosso trabalho, a competição e o adversário", insistiu o italiano.
Um dos desfalques certo é o atacante Karim Benzema, mas não por opção do treinador. O francês se lesionou no sábado ao se chocar com o português Cristiano Ronaldo.
"Ele está se recuperando. Não pode jogar amanhã, mas acredito que ele possa estar recuperado domingo", informou Ancelotti.
Contra o Schalke, o técnico deve dar tempo de jogo a alguns dos reservas de luxo do seu elenco milionário, como o francês Raphael Varane e o português Fabio Coentrão.
Ele também deve escalar vários jovens jogadores espanhóis, como Nacho na defesa e Isco e Asier Illarramendi no meio de campo, além de Jesé e Álvaro Morata no ataque.
Artilheiro da competição com 11 gols marcados, Cristiano Ronaldo deve jogar para tentar aumentar a vantagem sobre o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain (10 gols).
O português, inclusive, teve mais descanso que os outros nas últimas semanas por ter cumprido recentemente três jogos de suspensão no Campeonato Espanhol por causa de uma expulsão contra o Athletic Bilbao.
Abrindo mão de qualquer possibilidade de 'milagre' no Bernabéu, o Schalke também deve entrar em campo com um time repleto de reservas para priorizar a Bundesliga.
Os Azuis Reais, que fizeram um péssimo início de temporada, subiram para a terceira posição no último fim de semana, desbancando o Bayer Leverkusen, e têm tudo para garantir sua vaga para a próxima edição da 'Champions'.
O time comandado pelo técnico Jens Keller pode até almejar a classificação direta, sem passar pela fase preliminar já que está apenas um ponto atrás do vice-líder, o arquirrival Borussia Dortmund.
"É óbvio que queremos nos despedir da competição de forma honrosa, mas não quero que ninguém se machuque e perca a partida contra o Eintracht Braunschweig (próximo adversário na Bundesliga, no sábado)", admitiu o diretor de futebol Horst Heldt na última sexta-feira, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Augsburg.
O camaronês Joel Matip e o brasileiro Felipe Santana, que foram totalmente envolvidos pelo ataque do Real na partida de ida, devem ser poupados de um novo massacre.
O holandês Klaas-Jan Huntelaar, que marcou um golaço para salvar a honra do Schalke contra os espanhóis, também deve ganhar descanso.
- Possíveis escalações:
Real Madrid: Casillas - Nacho, Varane, Sergio Ramos, Coentrao - Illarramendi, Modric, Isco - Jesé, Morata, Cristiano Ronaldo. T: Carlo Ancelotti
Schalke: Fährmann - Höwedes, Matip, Papadopoulos, Kolasinac - Goretzka (ou Kevin Prince Boateng), Neustädter - Obasi, Meyer, Draxler - Szalai (ou Huntelaar). T: Jens Keller
Árbitro: Sergei Karasev (RUS)
jed/sg/mhc/mcd/lg















