Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Real Madrid divulga imagens do novo gramado retrátil do Santiago Bernabéu; assista

O clube espanhol gastou mais de R$ 4,8 bilhões na reforma do estádio; o local poderá ser usado para shows e partidas de futebol americano

Futebol|Do R7


Gramado retrátil do Real é colocado em depósito
Gramado retrátil do Real é colocado em depósito

O Real Madrid divulgou, nesta terça-feira (5), imagens impressionantes do novo gramado retrátil do estádio Santiago Bernabéu.

Além de melhorias estruturais, da renovação da fachada do estádio e do aumento da capacidade de público — de 81 mil para 87 mil torcedores —, o clube agora conta com um moderno sistema para o seu gramado.

Reestreia do Bernabeu, no último sábado (2)
Reestreia do Bernabeu, no último sábado (2)

A casa dos merengues está em reforma desde junho de 2019, e os gastos estão próximos dos 900 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões). O Real aproveitou a intertemporada do futebol europeu para agilizar a reforma e reinaugurar o estádio oficialmente.

Após a vitória contra o Getafe, no último sábado (2), pelo Campeonato Espanhol, o clube fez a retirada do gramado, dividido em seis placas e guardado em um depósito subterrâneo, onde há um sistema de iluminação artificial para que a grama se mantenha saudável.

Publicidade

Com esse novo sistema, o Real Madrid vai poder usar o Santiago Bernabéu — localizado em uma das principais avenidas da capital espanhola — para grandes eventos, como shows e partidas de tênis e de futebol americano.

Éder Militão volta ao estádio do Real Madrid acompanhado da filha Cecília e da ex-mulher Karoline

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.