Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real aposta em tradição e na dupla Benzema-Vinicius Jr. para eliminar o Paris Saint-Germain

Clube merengue luta nesta quarta (9) por uma vaga nas quartas da Liga dos Campeões. Vantagem da ida é do clube francês

Futebol|

Benzema e Vinicius Jr são as principais armas do Real Madrid para duelo diante do PSG
Benzema e Vinicius Jr são as principais armas do Real Madrid para duelo diante do PSG Benzema e Vinicius Jr são as principais armas do Real Madrid para duelo diante do PSG

O Real Madrid aposta em sua tradição com 13 conquistas e na dupla Benzema e Vinicius Jr. para reverter a vantagem obtida pelo Paris Saint-Germain na partida de ida (1 a 0), na França, e obter mais uma vez a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (9), às 17h, no Santiago Bernabéu.

Apesar de não estar em grande fase, o PSG coloca todas as suas fichas no badalado trio formado por Messi, Neymar e Mbappé na tentativa de finalmente conquistar o título europeu pela primeira vez em sua história. Um empate leva os franceses para a próxima fase.

O técnico Carlo Ancelotti abusa da larga experiência para acalmar os ânimos. "Temos de ser intensos, mas não loucos. É preciso imprimir um ritmo forte na partida, mas também temos de marcar em bloco", disse o italiano. "Nosso objetivo não é parar apenas Mbappé. Precisamos parar Messi, Neymar e os outros bons jogadores que o PSG possui em sua equipe."

O brasileiro Vinicius Jr., um dos melhores da equipe espanhola, mostrou seriedade pelo duelo e respeito com o adversário. "O PSG é uma equipe fantástica. Se queremos virar a vantagem, eu terei que fazer o dobro, Karim [Benzema] terá de fazer o dobro, Luka [Modric] também. Não vai servir fazer apenas um bom jogo. Teremos que ser mais do que bons", disse o ex-atleta do Flamengo.

Publicidade

Do lado do PSG, é fácil de perceber que a classificação é esperada com ansiedade. "Essa é uma partida para jogadores que não têm medo. É um jogo para desfrutar todo o tempo, pois são momentos que não serão repetidos. Por isso preparei mais a cabeça para ajudar meus companheiros. A parte mental precisa estar forte para termos a partida de nossa vida", afirmou Neymar.

A ligeira vantagem obtida no primeiro duelo em solo francês – vale lembrar que não há mais a vantagem do gol fora de casa – não ilude o craque brasileiro do PSG. "Esse é o duelo que sempre será 50-50. As duas equipes sempre terão chances iguais, pois temos bons jogadores dos dois lados. Vamos ter de fazer uma partida melhor que a primeira para conseguirmos atingir nosso objetivo."

Publicidade

Responsável por dividir com Neymar a armação das jogadas do PSG, Messi vai pisar pela primeira vez no Santiago Bernabéu com a camiseta de outro time que não a do Barcelona. Por 17 temporadas, o argentino enfrentou o Real pela equipe catalã e marcou 26 gols no clássico, 15 deles em Madri.

Manchester City x Sporting

Publicidade

No outro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City recebe o Sporting, depois de marcar 5 a 0 em Lisboa, tornando a partida na Inglaterra um "amistoso de luxo". A maior atração da partida será a presença de Oleksandr Zinchenko.

O técnico Pep Guardiola informou que o lateral-esquerdo está "pronto" para entrar em campo, apesar dos conflitos de seu país com a Rússia. "Temos apenas 14 jogadores em totais condições para a partida, mas Zinchenko, apesar dos problemas pessoais pelos quais está passando, está em boas condições para atuar."

Lewa faz 3 e Bayern goleia por 7 a 1; Liverpool perde, mas se classifica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.